ACP-BP

Pub

Luxo futurista em exposição no Top Marques

| Revista ACP

Um dos salões mais exclusivistas, o Top Marques, começou esta quinta-feira no Mónaco, com direito até a carros voadores.

AEROMOBIL 3

Carros voadores, carros pintados com diamantes, clássicos refrescados e muito, muito luxo futurista é o que se pode encontrar desde esta quinta-feira no Salão Top Marques, no Grimaldi Forum, que, tal como o nome deixa a divinhar, decorre no Principado do Mónaco. 

Com 13 anos de vida, este salão foi ganhando o reputado estatuto de primeira montra do que melhor se faz em termos de luxo, exclusividade e, por que não, até algumas bizarrias, como uma mesa feita de titanium, no valor de 250 mil euros. Isto sem mencionar as coleções de relógios faustosas, apenas acessíveis a muito poucos.

Extravagâncias à parte, o Top Marques mostra muitas das tendências futuras e este ano não é excepção já que há dois carros voadores como cabeça-de-cartaz. Um é o Aeromobile 4.0, de uma empresa eslovaca, que acredita que vai conseguir massa crítica a nível de encomendas para abrir um novo capítulo na mobilidade, transformando os ceús em estradas. Na estrada de asfalto terá uma velocidade máxima de 160 km/h, mas é de asas abertas quer o seu potencial se revela: 200 km/h.

A segunda proposta aérea a constar no menú do Top Marques é o PAL-V Liberty. Com uma autonomia de 1300 km na estrada e velocidade de ponta de 160 km/h, alarga estes valores quando desafia a gravidade, conseguindo uma velocidade máxima de 180 km/h e uma autonomia de 500 km.

Com um efeito mais vistoso do que futurista, chama muita a atenção o Bentley Azure pintado com dois milhões de diamantes, da responsabilidade da Jean Boulle Luxury Group. 

Mas também se poderá rever algumas das propostas mais ousadas surgidas no Salão de Genebra, que decorreu em Março. Uma delas foi Dendobrium, com a intervenção da Williams, sobre o qual já escrevemos aqui.

scroll up