ACP-BP

Pub

Em antevisão, a Seat apresenta amanhã o novo Ibiza

| Revista ACP

Espera-se que 5ª geração do Seat Ibiza siga a história de sucesso deste modelo, porque argumentos não lhe faltam.

A Seat vai apresentar amanhã uma antevisão da 5ª geração do Ibiza, cuja apresentação mundial está marcada para o Salão de Genebra, em março.

Mais de três décadas depois, este modelo continua a ser uma história de sucesso para a marca com um volume de vendas (mais de 5,4 milhões de unidades) que fazem dele o carro espanhol mais vendido de sempre.

A versão que agora se apresenta vai chegar melhorada estreando no segmento B a plataforma MQB que antes se destinava exclusivamente aos modelos Audi e Volkswagen. Facto que se traduz em mais espaço interior e maior leveza e dinâmica.

No capítulo do design, o novo Ibiza deverá aproximar-se do novo Seat Leon, particularmente na assinatura luminosa com tecnologia LED.

Além do aumento de espaço interior que se espera do Ibiza, a marca aposta ainda no reforço da conectividade e interface entre o Ibiza e os dispositivos móveis.

Quanto ao leque de motorizações conta com os habituais blocos de três e quatro cilindros do Grupo VW, onde o foco deverá ser (uma vez mais) a eficiência. Aqui, a principal novidade poderá ser a substituição do atual bloco 1.4 TSI pelo mais recente 1.5 TSI.

A 5ª geração do Seat Ibiza será produzida em Espanha e na Argélia e chegará aos mercados europeus já no próximo verão. A versão Cupra deverá chegar mais tarde.

scroll up