ACP-BP

Pub

BMW i8 Roadster vai ser exibido em Los Angeles

| Revista ACP

Depois de passar pelo salão norte-americano, o novo elemento da “família i” deve chegar ao mercado no verão de 2018.

BMW i8_Roadster

Já se vão conhecendo alguns detalhes do BMW i8 Roadster, o terceiro elemento da “família i”, graças a um curto vídeo revelado pela marca que mostra o novo modelo ainda em fase de produção, na fábrica de Leipzig (Alemanha).

O i8 Roadster que vai ser revelado daqui a dias no Salão de Los Angeles, terá um tejadilho em lona de funcionamento elétrico e um pequeno óculo traseiro que pode vir a ser em vidro.

Quanto à mecânica, tudo indica que o novo modelo venha a adotar o motor que equipa o i8 Coupé, um bloco tricilíndrico 1.5 turbo de 231 cv mais o motor elétrico de 96 kW (131 cv), para um total de 362 cv.

Existe ainda a hipótese da versão descapotável poder receber uma bateria de 14 kWh de capacidade (quase o dobro dos 7,1 kWh do Coupé) podendo aumentar a autonomia no modo elétrico para os 50 km (em vez dos 24 km).

Nos consumos, o vídeo mostra que o i8 Roadster terá um consumo médio anunciado de 2,1 l/100 km e emissões de CO2 de 48 g/km (ligeiramente pior que o conseguido pelo Coupé que anuncia, respetivamente, 2,0 l/100 km e 44 g/km).

Depois de exibido no salão norte-americano, o BMW i8 Roadster deve chegar aos primeiros clientes só lá para o próximo verão.

scroll up