ACP-BP

Pub

BMW X7 vai ser o topo da gama SUV

| Revista ACP

Luxo, três filas de bancos e sete lugares, assim vai ser o novo grande SUV da marca bávara, que tem data marcada para 2019.

bmw x7

Vai-se levantando véu em relação ao próximo topo de gama da linha X da BMW, que neste momento está estacionada no X6. Chamar-se-à X7, equipara-se ao série 7, pelo que irá ser o supra-sumo, quer nas motorizações quer no conforto e tecnologia, desta gama da marca bávara. 

O modelo representa um novo avanço na estratégia de ampliação da gama dos SUV da marca bávara e faz concorrência direta ao Audi Q7, Mercedes-Benz GLS e futuros Lexus RX longos, entrando assim no campeonato dos SUV de sete lugares. A gama X7 incluirá ainda uma versão superluxuosa com apenas quatro lugares.

O X7 vai sair da fábrica americana de Spartanburg, onde são produzidos os atuais grandes SUV da BMW, com uma gama de motores gasolina e diesel que vai incluir vários V6, V8 e que, inclusive, não se descarta a hipótese de um propulsor V12, que deverá ficar reservado à versão superluxuosa de 4 lugares. Uma versão X7M vai ter um motor V8 biturbo.

scroll up