ACP-BP

Pub

BMW Vision iNext deverá chegar em 2021

| Revista ACP

A marca quer que este SUV elétrico e autónomo seja o topo da gama i., autonomia variável de acordo com os mercados.

bmw vision_inext_1920

Quatro meses depois da BMW ter levantado o véu do Vision iNext, aí está o SUV elétrico e autónomo da marca bávara, mas só vai lançado em 2021.

O protótipo agora revelado é uma resposta ao futuro da mobilidade em termos de eletrificação, conetividade e autonomia posicionando-se como “um líder da marca e que estará no topo da gama i” revelou Klaus Frohlich, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da BMW.

Com as dimensões do BMW X5, o modelo de produção terá algumas diferenças relativamente ao concept que apresenta faróis ultra finos e uma grelha de grandes dimensões, que aloja todos os sensores exigidos pela condução autónoma.

O interior do Vision iNext é igualmente generoso no seu espaço interior e minimalista, como o são os veículos autónomos. O tablier é feito com base em madeira e materiais naturais, os dois bancos da frente estão separados por uma mesinha de café e o banco traseiro é amplo para sentar quatro pessoas. Todos eles são revestidos por um tecido inteligente onde estão os controlos de regulação denominados “Shy Tech”.

Ainda sem muita informação técnica revelada, sabe-se que este modelo terá uma nova versão da unidade de potência, a quinta geração, que será estreada no iX3, previsto para 2020, capaz de chegar dos 0-100 km/h em quatro segundos e com uma autonomia superior aos 600 quilómetros.

scroll up