ACP-BP

Pub

Autoeuropa retoma produção e PSA inicia terceiro turno

| Revista ACP

Enquanto a fábrica de Palmela regressa ao trabalho, Mangualde dá início ao turno da noite devido a aumento de produção.

Autoeuropa

Depois de uma paragem de dez dias, devido à falta de motores para os veículos a gasolina, os funcionários da Autoeuropa regressam esta terça-feira, 3 de abril, ao trabalho. A paragem da linha de produção desde o passado dia 24 de março deveu-se a um "aumento da procura de veículos a gasolina" que terá apanhado de surpresa alguns fornecedores da Volkswagen, como adiantou a administração daquela unidade fabril.

Para aumentar o volume de produção de forma a satisfazer as encomendas do novo veículo produzido em Palmela - o VW T-Roc -, a Autoeuropa já tinha implementado um novo horário (que inclui o trabalho aos sábados). O ritmo de produção a partir do próximo mês de agosto deverá crescer bastante, já que nessa data deverá ser implementado um novo horário de laboração contínua - a administração e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa ainda se encontram em negociações.

A fábrica da PSA em Mangualde também vai iniciar esta terça-feira o terceiro turno com 225 trabalhadores de forma a satisfazer a produção de 100 veículos durante a noite. De acordo com a empresa, “a laboração em três turnos está garantida até ao final de produção da geração atual dos veículos, prevista para outubro”, sendo que “a sua continuação dependerá essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo”.

scroll up