ACP-BP

Pub

Autoeuropa investe 500 milhões em cinco anos

| Revista ACP

A revelação foi feita no decorrer das celebrações dos 30 anos da fábrica da Volkswagen em Palmela, que é a maior exportadora nacional. 

A Volkswagen vai investir mais 500 milhões de euros na Autoeuropa nos próximos cinco anos, anunciou um dos administradores da marca alemã, na cerimónia comemorativa dos 30 anos da fábrica de automóveis de Palmela.

“Nos próximos cinco anos pretendemos investir mais de 500 milhões de euros em produto, equipamento e infra-estruturas”, disse Alexander Seitz, depois de destacar a importância da fábrica da Autoeuropa para a Volkswagen e para Portugal.

“Esta fábrica e a sua equipa estão preparadas para acompanhar a transformação da indústria automóvel com sucesso”, acrescentou Alexander Seitz, assegurando que a Volkswagen vai reorientar a sua produção com o objectivo de liderar a mobilidade sustentável a nível mundial - Volkswagen Accelerate.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que presidiu à cerimónia comemorativa dos 30 anos da Autoeuropa, congratulou-se com o novo investimento anunciado para a fábrica de automóveis de Palmela e sublinhou o clima de entendimento e colaboração que sempre se verificou em relação à Autoeuropa, entre os responsáveis da Volkswagen e os sucessivos governos portugueses.

O primeiro-ministro e o Presidente da República visitaram a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, ano e meio depois de terem prometido que regressariam este ano àquela empresa do distrito de Setúbal, que continua a ser o maior investimento estrangeiro realizado em Portugal.

scroll up