ACP-BP

Pub

Aí está o novo Land Rover Discovery

| Revista ACP

Uma gala com direito a Guinness para o lançamento do novo Land Rover Discovery. O prestígio do SUV britânico é indiscutível.

A Land Rover apresentou o seu SUV de sete lugares, o novo Discovery, batendo assim o recorde Guinness da maior construção LEGO erguida até à data. O cenário de apresentação contava com 5.805.846 peças individuais da LEGO, superando assim o anterior recorde Guinness em 470.646 unidades. Em linha reta, as peças utilizadas cobririam uma distância de 322 quilómetros, o equivalente ao percurso entre a Tower Bridge de Londres e Paris.

As 7 maravilhas de um Discovery

A versatilidade e funcionalidade para o dia-a-dia são os valores basilares do Discovery desde a sua criação há 27 anos. O novo Discovery representa um sinal de transformação desde as engrenagens ao código, com mais de 1,2 milhões de clientes em cada etapa da viagem.

A quinta geração do modelo incorpora a arquitetura SUV, robusta, segura e leve da Land Rover, que disponibiliza conforto e adaptabilidade incomparáveis.

O novo Discovery foi concebido para a era digital. As suas tecnologias inteligentes mantêm a sua família segura, ligada e confiante em qualquer tipo de piso, terreno e clima, para assegurar que chega sempre ao seu destino.

A família Discovery sempre se caracterizou pelo seu espírito de aventura. O novo modelo proporciona uma reinterpretação fantástica dos 27 anos de legado e o ADN prático do Discovery com design sofisticado, presta homenagem aos modelos anteriores, mantendo a sua própria identidade

As qualidades do design intrínsecas da marca incluem o tejadilho de dois níveis, característico das quatro gerações anteriores do Discovery, que proporciona uma solução elegante para uma necessidade prática. O perfil de dois níveis otimiza a altura para os passageiros da terceira fila. Permite também a configuração habitual de bancos em anfiteatro do Discovery, onde cada fila de bancos está mais elevada que a fila da frente, permitindo que cada banco seja igualmente confortável.

A integridade do design e engenharia Land Rover asseguram que o novo Discovery tem a capacidade para transportar sete adultos numa carroçaria SUV com menos de cinco metros de comprimento (4.970 mm). A maioria dos veículos com dimensões semelhantes disponibilizam uma configuração de 5+2 lugares, mas o novo Discovery foi concebido para que qualquer adulto no percentil 95 possa sentar-se confortavelmente nos seus bancos traseiros, proporcionando uma flexibilidade interior absoluta. Os dois bancos da terceira fila incorporam pontos de fixação ISOFIX (cinco no total) para que as famílias tenham a liberdade de colocar as cadeiras dos seus filhos no banco mais apropriado em qualquer viagem.

O interior do novo Discovery continua a revolução de design iniciada pelo Discovery Sport, permitindo aos clientes selecionar uma gama de materiais de qualidade, incluindo o revestimento exclusivo em couro Windsor e acabamentos em madeira de carvalho natural.

A edição limitada "First Edition" apresenta o melhor do novo Discovery. Serão produzidos apenas 2.400 veículos a nível mundial, com características únicas que incluem acabamentos exclusivos em alumínio com mapas gravados nas portas e no tablier, logótipos exclusivos, opções arrojadas de cores e uma gama completa de equipamento de série.

Eficiência excecional

O novo Discovery encontra-se equipado com a eficiente gama de motores a gasolina e diesel de quatro e seis cilindros da Jaguar Land Rover, todos acoplados a uma caixa de automática ZF de oito velocidades. Quanto a motorizações disponíveis, as opções são muitas: O novo e galardoado motor Ingenium diesel 2.0 Td4 de quatro cilindros com 180 CV, o mais eficiente da gama, proporciona um consumo de combustível combinado de 6,0 l/100 km com emissões de CO2 de 159 g/km, o que representa uma redução de 22 % em relação ao seu antecessor equivalente. O motor mais potente, o Ingenium diesel Sd4 biturbo de quatro cilindros, com 240 CV e um binário de 500 Nm, proporciona um consumo de combustível de 6,3 l/100km e emissões de CO2 de 165 g/km. O motor diesel Td6 de seis cilindros desenvolve 258 CV e 600 Nm de binário para uma performance poderosa e eficiente. Para os clientes que preferem gasolina, o motor Land Rover 3,0 litros V6 Supercharged com 340 CV, o Si6, disponibiliza 450 Nm de binário.

scroll up