ACP-BP

Pub

7 SUV de 7 lugares para muito espaço a bordo

| Revista ACP

Os grandes SUV são a opção de momento quando a família é numerosa ou é preciso mais espaço no interior do automóvel.

7 SUV 7 lugares

A versatilidade dos SUV de sete lugares está na terceira fila de bancos, que pode ser montada em caso de necessidade, seja no dia-a-dia ou em viagens de lazer. Damos-lhe sete exemplos disponíveis no mercado.

BMW X5: Um premium polivalente

Marcante e carregada de carisma, a terceira geração do BMW X5 é a solução de sete lugares ideal para famílias numerosas.

Dotado de uma beleza e de um luxo extraordinários onde as exigências são maiores, o BMW X5 oferece um generoso espaço interior para até sete ocupantes viajarem confortavelmente. Se for necessário, o banco traseiro pode ser rebatido na proporção de 40:20:40, aumentando a flexibilidade do habitáculo.

Este SUV também transporta sem problemas objetos pesados e volumosos, graças às inúmeras possibilidades de espaço na bagageira. A porta divide-se em duas partes, com a parte superior a abrir para cima, permitindo introduzir ou retirar os objetos mais pequenos e leves. A parte inferior da porta situa-se ao nível do solo da bagageira, formando uma plataforma onde é possível colocar a carga mais pesada antes de ser guardada na bagageira. Preço a partir de 75.000 euros.

VOLVO XC90: Segurança sueca

O XC90 revela todo o cuidado que a marca coloca nos ocupantes, mesmo quando são sete a bordo. Este modelo é o primeiro carro a ser desenhado de raiz na nova era da Volvo, que inaugura o novo chassis modular SPA (Scalable Product Architecture) da marca permitindo a introdução dos mais recentes dispositivos de segurança e tecnologias conectadas a bordo sem prejuízo do espaço interior.

O XC90 dispõe de três filas de bancos muito generosos, ainda com espaço para bagagens num interior que é realmente versátil pelas combinações possíveis de fazer com os bancos ergonómicos.

Este modelo também viu aumentadas as dimensões relativamente ao seu antecessor, mas pesa menos 125 kg e tem uma capacidade de carga até 1.899 litros desde que a segunda e terceira filas de bancos estejam rebatidos. Preço a partir de 60.000 euros.

Audi Q7: O maior dos SUV

De grandes dimensões mas fácil de conduzir, o Audi Q7 conta com motores potentes a diesel ou gasolina e uma versão híbrida e-Tron. Embora com dimensões mais reduzidas relativamente à geração anterior, oferece mais espaço interior para os passageiros e para as bagagens.

Na versão de sete lugares, foram montados dois bancos individuais na terceira fila que podem ser rebatidos no piso da bagageira (com acionamento elétrico), utilizando comandos localizados de forma ergonómica na zona dos pilares C e no compartimento de carga.

Para melhores acessos aos dois bancos suplementares, os bancos da segunda fila podem ser rebatidos e inclinados nos extremos, proporcionando maior largura de entrada. Todos os bancos da segunda e terceira filas possuem fixação ISOFIX para os sistemas de retenção de crianças. Preço a partir de 91.300 euros.

Volkswagen Tiguan Allspace: Prestígio alargado

Uma referência nos veículos familiares, o Tiguan Allspace veio preencher o espaço vazio entre o Tiguan e o topo de gama Touareg, piscando o olho aos clientes do segmento SUV de sete lugares.

O Volkswagen Tiguan Allspace cresceu face ao seu “irmão” mais velho com lotação máxima de cinco lugares, oferecendo, por isso, outra amplitude interior. De série, o banco traseiro conta com 180 mm de regulação longitudinal, permitindo ajustar o espaço disponível para passageiros e bagagens em função das necessidades do momento.

Em opção, estão disponíveis dois bancos adicionais escamoteáveis, integrados na bagageira, o que permite aumentar a lotação para sete ocupantes. Este SUV traduz, de facto, uma forma diferente e confortável de prolongar o espaço sempre que necessário. Preço n/d.

Skoda Kodiaq: Proposta honesta

Este modelo que é o primeiro grande SUV e o primeiro modelo de sete lugares da marca checa, chega com caixa manual ou automática DSG. Além da qualidade e inovação caraterísticas da Skoda, o Kodiaq apresenta um espaço generoso também ao nível da bagageira com capacidade entre 720 e 2.065 litros (com os bancos traseiros rebatidos), na versão de cinco lugares, oferece a maior volumetria no seio da sua categoria.

Na variante com sete lugares, conquistaram-se as maiores cotas possíveis em termos de espaço interior, dependendo da posição dos bancos e da regulação do ângulo que podem ser adaptados a qualquer situação. Preço a partir de 35.231 euros.

Mitsubishi Outlander: Um familiar tonificado

Com uma imagem robusta, motor potente e fiável, caixa de velocidades manual ou automática, a terceira geração do Outlander aposta forte na vertente familiar pelos sete lugares que oferece.

Este SUV de dimensões muito generosas acompanha todas as orientações do segmento, com equipamento e ajudas de condução a condizer somadas a uma imagem atraente a acompanhar os novos tempos. Preço a partir de 46.500 euros.

Nissan X Trail: Seguro e eficaz

Disponível com uma série de atualizações que incluem um novo design exterior e interior de maior qualidade, o Nissan X Trail também foi concebido para tornar a vida na estrada mais segura. Conta com tração às duas ou às quatro rodas e motores equilibrados, tanto em consumos como performances.

No que toca a espaço interior, este SUV que é o número um para a marca satisfaz plenamente as famílias que adoram a aventura, nas versões de cinco ou sete lugares e uma bagageira com um volume que vai dos 550 litros (na configuração de cinco lugares) até aos 1 982 litros com a segunda fila de bancos rebatida.

Atributos que fazem do X Trail o veículos mais vendido pela Nissan em todo o mundo. Preço a partir de 36.175 euros.

scroll up