ACP-BP

Pub

Purosangue vai ser o primeiro SUV da Ferrari

| Revista ACP

Além do seu primeiro SUV a marca vai lançar 15 novos modelos até 2022, incluindo híbridos.

Ferrari Purosangue_1920

A Ferrari apresentou seu plano estratégico para os próximos cinco anos do qual faz parte o lançamento de 15 novos modelos, incluindo híbridos, e o seu primeiro SUV que batizou de Purosangue que de acordo com a marca vai ser um “Ferrari com uma performance nunca antes vista”.

Sem revelar grandes detalhes acerca do Purosangue, sabe-se que contará com uma carroçaria de cinco portas, mas de aspeto coupé, montado numa nova plataforma de motor dianteiro apelidada de arquitetura de “motor dianteiro-central” com diferentes versões de distância entre-eixos e possibilidade de 2, 2+2 e 4 lugares - deduzindo-se que o Purosangue será um modelo de quatro lugares, ficando as outras versões para os futuros modelos ‘GT, sucessores do GTC4Lusso.

O primeiro SUV da marca que deverá chegar em 2022 para rivalizar diretamente com o Lamborghini Urus, terá duas versões - uma com motor de combustão tradicional e outra com sistema híbrido. Ainda segundo informações veiculadas pela marca, todos os modelos da Ferrari contarão com uma variante híbrida e será ainda desenvolvida uma nova linha de motores V6.

scroll up