ACP-BP

Pub

Lexus IS atinge o milhão de unidades em todo o mundo

| Revista ACP

As vendas globais do sedan compacto acabam de ultrapassar 1 milhão de unidades desde o lançamento da primeira geração em 1999. O primeiro modelo Lexus concebido especificamente para apelar aos clientes Europeus vai já na sua 3a geração.

A Lexus atinge mais um marco nas suas vendas globais, atingindo no final de julho, 1 milhão de Lexus IS vendidos no mundo. É um marco importante para um modelo que foi o primeiro Lexus a ser concebido especificamente para ir de encontro aos gostos dos Europeus, onde continua a ser o modelo Lexus mais procurado. Na verdade, um em cada cinco Lexus IS vendidos em todo o mundo é vendido na Europa.

A intenção da Lexus quando concebeu o modelo IS há dezassete anos era atrair novos clientes, e trazer clientes mais jovens à marca; com um modelo de 4 portas desportivo e compacto com um design distinto, um motor 6 cilindros em linha de 2.0 litros, ágil e com uma condução envolvente graças à tração traseira.

A atual, terceira geração marca o início de uma nova era no modelo com a introdução, pela primeira vez, da tecnologia Lexus Hybrid Drive. Desde o lançamento do modelo em 2013, o IS 300h provou, ser de longe a escolha mais popular dos clientes Europeus, ou seja, cerca de 90 por cento das vendas na Europa do modelo IS são híbridos.

O IS 300h continua a ser uma parte importante da gama de modelos globais da Lexus, atualmente comercializados em mais de 70 países e com vendas de mais de 6.000 unidades por mês.

Com um preço de Venda a Público desde: 41.460 € o IS 300h é o modelo mais vendido da marca em Portugal, tendo representado em 2015 cerca de 40% do total de matrículas e de Janeiro a Julho deste ano continua a ser o modelo mais vendido da marca, responsável por cerca de 30% do total de matrículas.

scroll up