ACP-BP

Pub

300 LEDS atrás dos faróis do seu carro

| Revista ACP

São como os olhos do carro e exigem mais de três anos de desenvolvimento por uma equipa de especialistas.

300 LEDS_SEat_Tarraco_1920

Essenciais para a segurança e decisivos no design de cada modelo, os faróis de um automóvel são como os nossos olhos. Atrás do olhar de cada veículo há mais de três anos de desenvolvimento e de trabalho da equipa de engenheiros e de desenhadores. No túnel ótico do Centro Técnico da Seat, estes especialistas levam a cabo todas as provas e validações de faróis e de farolins de forma a garantirem uma luz confortável e segura ao volante, em qualquer circunstância.

Faróis e farolins são submetidos a temperaturas que oscilam entre os -40ºC e os 90ºC numa câmara climática que coloca à prova a sua resistência. E para saber se o ângulo de luz varia com o automóvel carregado, são realizados diversos testes com pesos, como carregar até 350 kg na bagageira ou acomodar cinco pessoas a bordo do veículo, com o objetivo de garantir que o ângulo de luz é o correto, independentemente da carga no veículo.

LED, 10.000 horas de durabilidade: é a média de horas de vida útil dos 300 emissores de luz LED do Seat Tarraco. Além disso, reduzem para metade o consumo em comparação com o halogéneo. Esta tecnologia emite uma luz muito mais fria e clara, semelhante à luz do dia num dia de sol, abrindo um leque de possibilidades muito mais amplo.

scroll up