Feng Shui por Maria de Lourdes Polainas

Conhecer os sinais da Casa para alcançar Harmonia e Felicidade

Feng Shui é uma arte milenar de energização dos espaços habitacionais e surgiu na China há mais de 3500 anos. Durante vários séculos foi uma arte exclusiva dos Imperadores e das suas cortes e era usada para se decidir a orientação das cidades e do palácio imperial, a localização dos cemitérios, as datas mais favoráveis para os casamentos e as batalhas, e muitas outros aspetos da comunidade.

Neste programa cada sessão terá uma duração aproximada de uma hora. O objetivo dos vários módulos é permitir a aprendizagem dos conceitos básicos de Feng Shui e a sua aplicação no espaço vivido pela família.

Feng Shui

Iremos estudar os princípios fundadores desta arte chinesa e usaremos o Baguá ou Pakuá como bússola na análise e descodificação da casa e da vida. O curso está organizado em 2 partes independentes, mas sequenciais. Nos primeiros 8 módulos iremos aprender os conceitos básicos e conhecer o Baguá. Nas restantes 4 sessões, vamos integrar novos conhecimentos e iremos aplicar os conceitos praticando nas plantas das casas dos alunos. Para finalizar, iremos comentar um conjunto de dicas uteis e de fácil aplicação as quais permitem transformações simples e eficazes na energia da casa e no bem-estar das pessoas que ali habitam.

Conhecer os sinais da casa, o que expressam e como impactam a vida de quem lá habita, é o início de um processo de desenvolvimento de novos saberes que constituem a maravilhosa e milenar arte oriental de energização dos espaços. Só conhecendo as causas dos desequilíbrios da casa se poderá atuar em termos da sua harmonização e obter equilíbrio e bem-estar nunca antes experimentados.

Agora que vivemos e trabalhamos em casa tudo ficou mais intenso e a troca energética é ainda mais relevante. Como sente a casa durante este longo período de teletrabalho? Como está organizada a mesa que serve de secretária? A minha missão é estar ao seu lado nessa descoberta.

No final do curso, os participantes estarão em condições de olhar para a casa com uma perspetiva totalmente diferente e, caso optem por pedir uma consulta presencial, poderão compreender melhor os motivos do diagnóstico e o objetivo das sugestões propostas.

 

Feng Shui: uma via para harmonizar os espaços da Família e do Teletrabalho

Vivemos tempos de grandes mudanças, mais rápidas do que poderíamos imaginar e por certo as nossas casas e as dinâmicas do quotidiano foram profundamente alteradas.

Agora a sala de estar família foi transformada em sala de aulas, biblioteca, pronto-a-comer, jardim de infância… e muitas vezes o quarto de dormir passou a ser a sala reservada de reuniões e, quem sabe até, um mini ginásio.

A casa deixou de ser apenas o lar, o porto seguro; no passado recente era sinónimo de um pequeno almoço rápido, aceleradas atividades familiares e uma noite de sono. Hoje, por força da pandemia, a casa é o nosso universo, o local onde tudo acontece. Como nos sentimos nesse espaço? Que trocas energéticas ocorrem entre a casa e os que nela habitam?

Venha conhecer o que de forma simples mas eficaz pode alterar para que todos se sintam melhor e seja simultaneamente gratificante e benéfico viver nesse universo.

A primeira sessão é gratuita: dia 7 de maio às 18h

Próximas sessões: 14, 21 e 28 de maio; 4, 11, 18 e 25 de junho às 18h
Duração de cada sessão: 1h00
Inscrição em cada sessão: 10€

 

Reserve o seu lugar
Inscreva-se já

ou ligue 213 180 139
2ª a 6ª feira das 10h às 12h e das 15h às 17h

 

Maria de Lourdes Polainas

Maria de Lourdes Polainas é Consultora e Formadora de Feng Shui e realizou a sua formação na Escola Dragão Dourado e no Instituto Macrobiótico de Portugal, tendo sido aluna de conhecidos especialistas nacionais e estrangeiros.

Realiza consultas presenciais e online, formações e workshops interligando conhecimentos tradicionais. O seu propósito é contribuir para a harmonia e bem-estar das pessoas e das suas habitações através da compreensão dos sinais da casa e de outros espaços como escritórios e lojas.

Dedicou grande parte da sua vida profissional à formação e desenvolvimento de pessoas em contexto multinacional. Foi Master Coach nessa organização acumulando relevante experiência em coaching individual e de grupo. A sua inequívoca orientação para as Pessoas leva-a a usar diferentes metodologias para numa abordagem simples e empática identificar na casa as áreas de bloqueio e ajudar ao restabelecimento da harmonia no espaço e na vida do cliente.

Desde há vários anos que se dedica ao estudo da Tradição através do cruzamento de vários saberes como sejam Feng Shui, Geometria Sagrada, Radiestesia, e mais recentemente Cabala, Astrologia e Tarot.

scroll up