Danças orientais por Carla Sofia

Este workshop destina-se a todas as mulheres que se queiram (re)descobrir, sentir, exprimir, divertir, saborear e reconectar, que queiram aprender mais sobre si próprias a partir do seu corpo, sentindo-se em perfeita plenitude e alinhamento. Seguindo as bases da Dança Oriental (movimentos circulares, de acentuação e vibração), alcançamos mais saúde mental, física, emocional e espiritual.

 A Dança Oriental é uma Dança de Mulheres para Mulheres em todas as idades e formas físicas, e que eram originalmente parte integrante do ritual de fertilidade e ainda de preparação para o parto.

Danças Orientais

É uma dança para todos os dias. Tem movimentos sinuosos como os da serpente e é conhecida ainda pelo movimento rítmico das ancas e dos músculos do ventre que, juntamente com outro tipo de movimentos, envolvem todo o corpo numa sensação poderosa, integradora, de união e libertação.

Promove a sociabilização, a auto-estima, a sensualidade, a força, a resistência, a flexibilidade, a coordenação e o equilíbrio. É uma dança muito completa por trabalhar todo o corpo de forma criativa, e ainda de empoderamento feminino.

Para a participação neste workshop será necessário o material seguinte:

  • um lenço para colocar à cintura (pode ser um qualquer pano ou uma écharpe);
  • roupa confortável;
  • e dançamos descalças, de meias ou sapatilhas.

Este workshop será efetuado na plataforma Zoom, por isso qualquer pessoa que tenha acesso à internet pode participar.

 

Módulo de iniciação – 2h - 8 de maio (sábado) das 18h00 às 20h00
Módulo de aperfeiçoamento – 2h - 15 de maio (sábado) das 18h00 às 20h00.

Duração de cada módulo: 2h00
Inscrição em cada módulo: 20€
(número mínimo e máximo de participantes: 4/12)

Consulta privada online: 40€

Reserve o seu lugar
Inscreva-se já

ou ligue 213 180 139
2ª a 6ª feira das 10h às 12h e das 15h às 17h

 

Carla Sofia

Bailarina, Coreógrafa, Actriz e Professora. Lecciona Dança Criativa aos mais pequenos e Dança Oriental & Fusão a mulheres que se queiram (re)descobrir, sentir, exprimir, divertir, saborear e reconectar.

Como artista, a sua experiência vai da dança moderna à dança contemporânea, passando por outras danças do mundo tal como Danças Tradicionais Europeias e Flamenco. Estudou ainda técnicas Sherborne e é formada em Dança na Comunidade através de técnicas de dança contemporânea. Acrescenta o estudo de Teatro e Performance, tendo-se dedicado ao teatro como actriz por largos anos.

Em 2008 fez parte do espectáculo "Corbeaux" de Bouchra Ouizguen como bailarina, apresentado no Alkantara Festival (2018). Com as suas alunas, ganhou correspondentemente o 1.º, o 3º e novamente o 1.º prémios do II, III e IV Festival de Dança de S. Domingos de Rana (2018, 2019 e 2020) na categoria de danças populares / étnicas (adultos).

Enquanto Professora, vê a arte como um processo de cura, tal como uma forma de nos enriquecermos enquanto seres humanos; e ainda uma belíssima e prazerosa forma de sermos mais saudáveis tanto no corpo como na mente.

É a fundadora da Academia Diálogos: Arte em Movimento através do método Carla Sofia - auto-descoberta e enriquecimento pessoal através da Dança e do Teatro.

Certificada em Dança Oriental pelo Conselho Internacional de Dança da Unesco e membro do mesmo.

scroll up