Aprenda a tocar piano por Leonor Peniche

O programa "Aprenda a tocar piano" é dirigido a quem tem acesso a um instrumento e para aqueles que, movidos pela curiosidade, manifestam vontade de se aproximar de uma atividade que, estimulando áreas do cérebro, desenvolve a concentração, memória e coordenação, através do imenso prazer da música.

O que vamos fazer
Vamos aprender a ler pautas musicais e divertir-nos a aplicar os conhecimentos no teclado.

O que se pretende alcançar
Autonomia e gosto pelo estudo do piano, domínio da coordenação e concentração.

Método
O método de estudo é o fator mais importante na aprendizagem de um instrumento. Nesse sentido serão dadas ferramentas para que sejam alcançadas as metas individuais. Somos todos diferentes e cada um tem o seu ritmo de aprendizagem, mas todos podemos conseguir tirar partido do prazer de estudar um instrumento.

No fim desta ação seremos capazes de fazer leitura mental e aplicada, estaremos relaxados e teremos vontade de prosseguir neste maravilhoso percurso.

Datas dos workshops: todos os domingos | Horário: 19h

Inicío a 10 de janeiro.

Duração do curso: 4 meses


10€ por workshop
Reserve já o seu lugar
Inscreva-se já

 

Leonor Peniche

Leonor Peniche Rosa terminou em 1987 o Curso Superior de Piano com classificação máxima, tendo-se sucessivamente transferido para Itália onde aperfeiçoou os seus estudos em Nápoles. Mais tarde especializou-se em Música de Câmara, na Scuola Superiore Internazionale di Musica da Camera del Trio di Trieste, na mesma cidade, mantendo sempre a actividade docente.

Paralelamente a recitais como solista, formou em 2001 o duo Bontempo com o oboísta Marco Bernini, com o qual se exibiu em diversos recitais em Itália, Eslovénia e Croácia.

Em 1993 iniciou o seu percurso como atriz, encenadora e compositora de música de cena em Trieste e Novara, actividade que desenvolveu durante quinze anos.

Em 2010 regressou a Portugal onde exerce atividade como docente de Piano e professora acompanhadora.

.

scroll up