Viajar em autocaravana

Atitude, itinerário e objetivos

Atitude: estou a caminho!
Escolha o itinerário, ou parta sem destino.
Objetivo: viver uma viagem de sonho!

Viajar em autocaravana é descobrir os recantos e encantos das terras, paisagens, cultura e história. É conviver com a natureza.

Viajar em autocaravana é também descobrir-se a si próprio e estar disponível para os outros, mas é também a possibilidade duma experiência inesquecível, a dois ou em família.

Aprenda a viajar em autocaravana. Com Respeito, Ética e Boas Práticas

  1. Os autocaravanistas ACP são amigos da natureza, respeitam o ambiente e a biodiversidade dos ecossistemas.

  2. Têm comportamentos sociais e responsáveis, e são civicamente exigentes, pela proteção preventiva de todos os danos que possam afetar ou prejudicar a saúde pública, e por evitarem práticas que rejeitam, de poluição sonora, de deposição de resíduos ou lixos a granel, e pelo despejo indevido de águas sujas.

  3. Defendem que o autocaravanismo é uma forma responsável da prática de turismo cultural e de lazer automóvel, com valor acrescentado.

  4. Na utilização da autocaravana, respeitam e praticam a cortesia com as populações, e as tradições locais com que contactam.

  5. Privilegiam sempre a defesa do património histórico, do autêntico e do genuíno de cada localidade, divulgam e visitam os monumentos e os museus, e favorecem o comércio local tradicional.

  6. Cumprem com a Lei, em especial o Código da Estrada, os regulamentos de trânsito municipais, e estacionam/pernoitam onde é permitido, nas ASAS, nos parques de autocaravanas, ou de campismo.

  7. Não fazem campismo, nem acampamentos, a não ser nos locais apropriados, ou seja, não abrem toldos, colocam mesas e cadeiras no exterior, não acendem fogos ou utilizam fogões ao ar livre nas áreas onde estacionam, e respeitam as regras sanitárias e de higiene aplicáveis.

  8. Não põem em perigo a natureza, nem contribuem para a sua degradação, em especial em áreas de paisagens protegidas, reservas naturais, dunas, e estuários ou cursos de água.

  9. Nas viagens rodoviárias em grupo, evitam concentrações, e mantêm uma distância razoável entre cada veículo, de modo a facilitar as ultrapassagens, e a circulação em segurança, pelos demais utentes da estrada.

  10. Nos locais onde estacionam ou pernoitam, acautelam sempre os direitos de vistas, de acesso a residências, a comércios e edifícios públicos, não impedindo, antes facilitando sempre, o trânsito ou manobras.

Vai viajar de autocaravana? Leve todas as vantagens do Clube ACP Autocaravanismo

Os autocaravanistas podem contar com um clube pleno de benefícios:

  • Descontos e condições vantajosas no aluguer de autocaravanas
  • Descontos em ASAS e parques de campismo
  • Aconselhamento em seguros
  • Organização de passeios turísticos e lúdico-culturais e muito mais

Adira até 31/12/2020 e torne-se um sócio fundadore do clube

SAIBA MAIS

scroll up