Pub

Ducati XDiavel Nera uma mota exclusiva

| Revista ACP

Com um design clássico 100% italiano e tecnologia inovadora esta é uma edição limitada a 500 unidades.

capa-ducati

Trata-se de uma verdadeira obra de arte com duas rodas. Todos os pormenores foram pensados até ao último detalhe e com a maior qualidade possível. Está disponível com a combinação de cores preto brilhante com preto mate “Black on Black”. A contrastar com uma cor viva, vermelho Ducati, estão as pinças dos travões e as tampas das cabeças do motor.

O modelo junta o melhor de dois mundos, se por um lado assume a postura de uma uma “Cruiser” relaxada e descontraída por outro é alimentada por um motor altamente desportivo e eficaz que permite conduções mais desportivas.

O banco é especial e totalmente personalizável. Está disponível em cinco cores diferentes e é feito à mão pela Poltrona Frau, uma fabricante de móveis italiana fundada em 1912. Se o proprietário desejar o assento pode ser mais focado no conforto, ficando mais largo e com um encosto especifico para o passageiro.

O motor é o conhecido V2 de 1262cc que produz 160 cavalos às 9500 rpm enquanto a sua força máxima de 127 Nm é disponibilizada logo às 5000 rpm, tornando-a eficiente a vários regimes de rotação. Está mais ecológica e o bloco cumpre as normas Euro 5.

Em termos de estabilidade a Nera pesa 221kg mas para controlar toda esta massa o modelo equipa ABS com sistema de travagem ajustável em curva, com discos de 320mm duplos na frente. Na traseira encontramos apenas um disco de 265mm sendo que o pneu é de 240mm e permite uma inclinação de 40°.

A segurança e a tecnologia estão ligadas com vários sistemas como o sistema de ABS com sensores de aceleração e de força lateral que se ajustam a cada situação especifica. Equipa controlo de tração, cruise control e um sistema de iluminação totalmente em LED.

Em Portugal a Ducati XDiavel Nera já pode ser encomendada e os preços a começam nos 28.795 euros e a acompanhar o modelo vem incluído um capacete jet a condizer.

scroll up