Chinesa BYD chega a Portugal e já tem preços

| Revista ACP

Representada pelo Grupo Salvador Caetano, a marca chinesa apresenta-se no mercado português com três modelos 100% elétricos.

BYD-Atto-3,-Han-e-Tang

Depois da Aiways, há mais uma marca chinesa no mercado nacional: a BYD. Trazida para Portugal pelo Grupo Salvador Caetano, a marca chinesa conta com cinco concessionários (em Lisboa, Porto, Chelas, Alcabideche e Vila Nova de Gaia) e apresenta-se com três modelos 100% elétricos: o Atto 3, o Han e o Tang

O BYD Atto 3 é, para já, o modelo mais acessível da gama. Disponível a partir de 41 990 euros, este SUV de segmento C apresenta-se com 204 cv e 310 Nm. Equipado com uma bateria de 60,48 kWh de capacidade, o Atto 3 promete até 420 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP

Acima do Atto 3 encontramos os BYD Han e Tang, ambos disponíveis a partir de 72 570 euros. O BYD Han é uma berlina com dois motores elétricos, tração integral, 517 cv e 680 Nm. Com uma bateria com 85,4 kWh de capacidade, promete até 521 km de autonomia em ciclo WLTP.

 

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Quanto ao BYD Tang, trata-se de um SUV de sete lugares e apesar do formato da carroçaria partilha as soluções técnicas com o Han. Assim, temos dois motores elétricos, tração integral, 517 cv e 680 Nm. Já as linhas menos aerodinâmicas fazem a autonomia em ciclo WLTP descer para os 400 km, isto apesar de recorrer à mesma bateria de 85,4 kWh do BYD Han.

Além destes três modelos, a BYD já se prepara para lançar mais duas propostas 100% elétricas no mercado nacional: o Seal e o Dolphin. O primeiro é uma berlina rival do Tesla Model 3. Já o segundo será o modelo de entrada na gama e concorre com propostas como o Volkswagen ID.3 ou o Renault Mégane E-Tech Electric.

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