O piloto ACP Gonçalo Guerreiro, a representar a JB Racing e ao volante de um Polaris RZR, ganhou o Campeonato de Portugal de Todo-Terreno AMI48 de 2025, depois de ficar em terceiro lugar na Baja TT Lagos.
A conquista de Gonçalo Guerreiro, 25 anos, é um feito histórico, uma vez que o seu título é de campeão nacional absoluto. Pela primeira vez, um piloto de SSV (veículos ligeiros de TT) conquistou o campeonato nacional superando também os pilotos Ultimate, categoria principal da prova.
Gonçalo Guerreiro já tinha sido campeão nacional em 2022, mas apenas na categoria SSV.
O piloto, que vai estar no Dakar 2026, conquistou o título ao ficar em terceiro lugar na Baja TT Lagos, que decorreu entre 21 e 23 de novembro.
A última prova do campeonato nacional foi ganha por Tiago Reis, navegado por Paulo Fiúza, que bateu Daniel Silva/Gonçalo Magalhães (Taurus T3 Max) por 1.36,6 minutos. A dupla Guerreiro/Pablo Moreno ficou a 3.43,3 minutos do primeiro lugar na Baja TT Lagos.
Gonçalo Guerreiro beneficiou da ausência da dupla João Ferreira/Filipe Palmeiro, da Toyota Hilux, que antes da Baja TT Lagos liderava o campeonato nacional.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.