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5 clássicos que juntos valem muitos milhões

| Revista ACP

Raros e com história são automóveis que vão ser uma das grandes atrações no leilão da Artcurial no Retromobile em Paris.

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O Salão Retromobile vai ter um dos seus momentos altos com o leilão da Artcurial, que leva à praça cinco dos mais cobiçados clássicos entre os grandes colecionadores. Estima-se que cada exemplar possa chegar aos três milhões de euros no momento de bater o martelo.

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Ferrari 340 America Barchetta Touring Superleggera (1951)

Considerado um dos mais exclusivos da marca até porque foram apenas construídas sete unidades com a mesma carroçaria, trata-se do Ferrari mais potente da sua época, que brilhou em algumas das mais importantes provas desportivas, como as 24 Horas de Le Mans e Tourist Trophy de 1951, 12 Horas de Sebring de 1953 ou Daytona Speed Week de 1954. Na garagem do mesmo proprietário há 47, tem a sua história devidamente documentada.

Ferrari 250 LM Belinetta Pinifarina (1964)

Não menos raro é está “jóia” com assinatura Pininfarina, a décima entre os 32 modelos fabricados. Segundo os especialistas na matéria, trata-se de um carro ainda mais valioso do que um 250 GTO que sempre que surge no mercado atinge valores astronómicos. Na competição, o 250 LM foi o último Ferrari a vence as 24 Horas de Le Mans em 1965 e, este modelo em concreto, carrega ainda uma efeméride já que foi apresentado no Salão de Paris há 60 anos.

Chevrolet Corvette Stingray conversível ZL-1 (1969)

Há 54 anos, a marca construiu duas unidades deste modelo com um motor de 560 cv de potência nas versões coupé e cabriolet, que agora vai a leilão. Apesar de se tratarem de automóveis muito espartanos em termos de equipamentos já que eram mais vocacionados para a competição, constituem uma oportunidade única sempre que surgem no mercado, como este denominado ZL-1 que é único no mundo, no seu segmento.

Ferrari 575 GTC (2003)

É um dos 12 que também conta com design Pininfarina e um dos três que participaram nas 24 Horas de Le Mans em 2005. Equipado com motor V12 atualizado em 2015, este 575 GTC tem o chassis nº 2.204, a testar que para a Ferrari apenas os chassis pares são destinados aos modelos de competição. Um grande número de peças sobressalentes está incluído no carro para que o futuro proprietário continue a desfrutar das corridas no circuito.

Mercedes-Benz SLR Stirling Moss (2009)

Foram apenas produzidas 75 unidades desta versão especial. Na época, estes carros apenas estavam disponíveis para clientes que já eram proprietários de um m SLR original. Este Mercedes-Benz que agora vai a leilão foi matriculado no Luxemburgo mas encontrava-se no Dubai, onde fez a última certificação que mosta ter apenas percorrido quase nove mil quilómetros em 14 anos.

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