ACP-BP

Pub

Toyota antecipa uma das metas no seu desafio ambiental

| Revista ACP

Com a venda de 1,52 milhões de veículos eletrificados em 2017, a marca nipónica alcançou o objetivo definido para 2020.

Prius Plug_in_1920

A Toyota acaba de anunciar que alcançou um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados (híbridos) em 2017, com mais de 1,52 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Este foi um aumento de oito por cento em relação ao recorde anterior estabelecido em 2016, e que concretiza uma das metas do Desafio Ambiental Toyota 2050.

Com este volume de vendas num só ano, a marca nipónica antecipa em três anos o seu objetivo estabelecido para o ano de 2020. Além disso, as vendas acumuladas de veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, o que representa uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 quando comparado com as vendas de veículos com motorizações convencionais.

"Em pouco mais de 20 anos, assistimos ao aumento de vendas de veículos novos eletrificados passar de 500 vendas por ano para mais de 1,5 milhões", disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. "Este é um testemunho dado pelos clientes de veículos híbridos Toyota para a qualidade, durabilidade e fiabilidade da nossa tecnologia de eletrificação e que nos levou a estabelecer uma base sólida e sustentável para a produção em massa de uma gama mais diversificada de veículos eletrificados e da mudança que se irá sentir em breve", concluiu.

scroll up