A Mazda acaba lançar em Portugal o Mazda2 Advance. Maior, com mais conforto, maior ergonomia e muito tecnológico, o novo modelo que vem reforçar a gama Mazda2 adopta diversos conteúdos interiores, como o head-up display (então em estreia na classe), o sistema MZD Connect de conectividade via smartphone, o interface homem-máquina de fácil acesso ao ecrã táctil de 7 polegadas no topo do painel central, operado pelo comando rotativo na consola central, além da nova tecnologia SKYACTIV e sistemas de segurança ativa, tais como o Blind Spot Monitoring (BSM) com Rear Cross Traffic Alert (RCTA).
Do equipamento de série do novo Mazda2 Advance destacam-se as jantes de liga leve de 16 polegadas e a câmara de visão traseira, o volante e manípulo da caixa em pele, vários sensores (humidade, luminosidade, chuva, estacionamento traseiro), luz interior com spot de leitura, cruise control, limitador de velocidade ajustável, ar condicionado automático, vidros escurecidos traseiros, LDW (Lane Departing Warning System), faróis de nevoeiro de LED, antena tipo “barbatana de tubarão”.
Esta nova proposta pode ser encomendada com pintura sólida ou metalizada, segundo o leque de 11 cores disponíveis, podendo-se, ainda, adicionar o pack Navi (400€), sistema de navegação integrado no ecrã central de 7 polegadas. Recorde-se que, por razões de segurança para o condutor, a sua operação faz-se por toque quando a viatura se encontra parada, recorrendo-se ao comando rotativo, sito na consola central, quando em andamento.
Sob o capot, o Mazda2 Advance conta apenas com a versão intermédia de potência do bloco SKYACTIV-G 1.5 a gasolina com 90 cv de potência associado à caixa de 5 velocidades SKYACTIV-MT. Já está disponível nos concessionários da marca a partir de 18.618 euros.