Foi com pequenos ajustes de visual, mas com a intgroduzção de novos motores, que a Fiat preparou o seu 500X para 2017, introduzindo alterações que o tornam ainda mais apetecível no competitivo mercado dos SUV's.
A inovação mais interessante na gama de motores é, sem dúvida, a estreia dos motores 1.3 Multijet de 95 cv e 1.6 eTorq de 110 cv, motorizações que também estão disponíveis nas versões Off-Road Look (Cross e Cross Plus). A gama de motores - todos os 6 Euro - satisfazem todas as necessidades: o 1.6 litro a gasolina de 110 cv com transmissão manual e tração dianteira; o motor a gasolina 1.4 MultiAir de 140 cv, também com tração dianteira, mas equipado com dupla embraiagem transmissão automática ou transmissão manual; e o motor a gasolina de 170 cv 1,4 MultiAir que inclui tração total e transmissão automática de nove velocidades.
A gama de motores diesel é muito variada, indo desde o 1.3 MultiJet II, de 95 cv - o motor mais popular - até aos 140 cv do motor de 2 litros de tração total, também disponível como nove mudanças automáticas. O 1.6 MultiJet II, com 120 cv, inclui tracção dianteira e dupla embraiagem automática.
A nível de interiores e design, o 500X mantém as mesmas dimensões, mas apresenta alterações nos interiores, com a consola central a ser trabalhada, assim como os assentos (na forma e nos materiais). Destaque para as três novas cores de exterior: Blue Jeans, Bronze Donatello e o pastel Beige Cappuccino.