A Porsche nunca produziu um 911 GT3 RS conversível, mas existe um desses modelos para conduzir de cabelos ao vento. Esta história começa em 2018 quando a Wicked Motor Works foi contactada no sentido de criar um 911 GT3 RS descapotável. Foi então que aquela empresa transformadora pegou num Porsche 911 Carrera S Cabriolet de 2012 e deu-lhe ares de 911 GT3 RS… conversível. Um exemplar único agora em leilão no Pcarmarket.
Além de diversos detalhes personalizados ao nível do exterior, incluindo o tom vermelho da carroçaria, também o interior mereceu especial atenção ao ser revestido com couro preto e Alcantara vermelho. Embora este carro se pareça com um GT3 RS, mantém as características de luxo do Carrera S, como bancos desportivos adaptativos, Porsche Chassis Dynamic Control, pack Sport Chrono e audio premium Bose.
O motor é o mesmo que equipa o 911 Carrera S Cabriolet – um bloco seis em linha de 3,8 litros naturalmente aspirado que produz 400 cv potência associado a uma caixa de sete velocidades que o faz chegar dos 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (longe dos números do GT3 RS, movido por um motor de seis cilindros de quatro litros com 500 cv de potência, que permite chegar aos 100 km/h em 3,3 segundos).
Segundo a Wicked Motor Works, esta criação custou cerca de 168 mil euros, prevendo-se que o carro (com apenas 31 mil km) atinga em leilão um valor superior a 300 mil euros.