ACP-BP

Pub

Porque há tantos acidentes com motos?

| Revista ACP

A sinistralidade com motociclos disparou e existem várias causas, que analisamos nesta edição da Revista ACP.

@video=eEunnZk7LfM

Porque há tantos acidentes com motos?

A sinistralidade com motociclos cresceu em 2022 e já ultrapassou os valores registados até ao início da pandemia. Segundo dados recolhidos junto da PSP e GNR, registaram-se mais de 10 mil acidentes com motas em 2022, nos quais morreram 104 pessoas.

Na mais recente contabilidade os números agravaram-se face a 2019, com um aumento de 441 acidentes, a que se soma mais oito mortos, mais 20 feridos graves e mais 629 ligeiros. Falhas nas aulas ministradas a motociclistas e falta de fiscalização estão na origem do problema, segundo alguns especialistas ouvidos.

Recorde-se que os detentores da carta de categoria B (automóveis ligeiros) podem, a partir dos 25 anos, conduzir motociclos até 125 centímetros cúbicos sem fazer qualquer exame ou formação especifica.

Mobilidade Elétrica

Fomos conhecer as vantagens da aplicação ACP Electric, uma ferramenta fundamental para os utilizadores de carros elétricos. As mais-valias da App ‘ACP Electric’ começam pela sua simplicidade e a ausência de qualquer burocracia. Aqui, não se perde tempo com contratos prévios, custos de adesão ou fidelização e a sua utilização permite o pagamento de carregamentos elétricos e encontrar postos tanto em Portugal como noutros países da Europa. Para encontrar o posto mais barato de forma rigorosa, tem três indicadores no mesmo ecrã: preço total de carregamento, quantidade de energia carregada e preço por kWh.

Clássicos

Autêntico paraíso para colecionadores do mundo automóvel e da relojoaria, o AutoBello é um concurso de elegância com reconhecimento internacional por ser considerado o mais importante evento do género no Sul da Europa realizado há 20 anos e agora chegou a Portugal com o apoio do ACP Clássicos. 

Ao Volante

O Jeep Avenger foi feito para ultrapassar fronteiras e tornar-se uma pura expressão de "liberdade elétrica" e utiliza tecnologia sofisticada num SUV compacto. Consegue atingir uma autonomia de até 550 km em condução urbana graças um método de carregamento simples e rápido.

scroll up