Clássicos

Passeio dos Alemães Sul e Norte

O ACP Clássicos organiza no próximo dia 26 de março, mais um Passeio dos Alemães que se realizará no Norte e a Sul do país.

Este passeio é destinado exclusivamente a automóveis clássicos de fabrico germânico com mais de 30 anos e futuros-clássicos com mais de 20 anos, inscritos no ACP Clássicos.

Passeio dos alemães - Sul

O percurso irá realizar-se entre o Estádio Nacional, Oeiras, Lisboa e Montargil.

Não é só um pretexto para máquinas de outros tempos saírem à rua, já que o passeio mistura automóveis com cultura. O primeiro desafio é aproveitar a natureza num espaço verde e desportivo que serve a Grande Lisboa.

Já na estrada, os clássicos iniciam viagem até à região de Montargil, com passagem pelo Montijo, Pegões, Vendas Novas e Lavre. Em Mora, teremos oportunidade de visitar o Fluviário e conhecer de forma aprofundade, a fauna e flora dos nossos rios tão caracteristicos.

Os participantes que prefiram uma vertente mais desportiva, podem optar por um treino de regularidade na zona de Erra, em Coruche.

 

Passeio dos alemães - Norte

O Passeio dos Alemães Norte arranca no final de março para animar um percurso entre a cidade da Maia e Vila Nova de Cerveira. O primeiro desafio é desvendar um “segredo” antes da partida: uma visita à Quinta dos Cónegos, na Maia. Vale a pena conhecer este belo exemplar da arquitetura barroca em Portugal, que no século XVIII funcionava como casa de verão do cabido da Sé do Porto. Hoje, totalmente recuperado, o solar oitocentista acolhe importantes eventos sociais e culturais.

Já ao volante, os clássicos iniciam viagem até à região de Vila Nova de Cerveira, com passagem pela Póvoa de Varzim, Esposende e Viana do Castelo, para visitar o Navio Hospital Gil Eanes. Aqui os participantes entram no mundo da frota bacalhoeira que este navio apoiava durante a segunda metade do século XX. Os participantes que prefiram uma vertente mais desportiva, podem optar por um treino de regularidade na Serra de Arga.

Programa do Passeio a sul:

09h00 - Concentração no Estádio Nacional (junto à entrada para a Tribuna Principal - entrada pela EN6-3), no Jamor
10h00 - Partida do Passeio em direção a Montargil
11h30 - Visita ao Fluviário de Mora (Grupo Turistico)
11h30 - Treino de regularidade na zona de Erra, Coruche (Grupo Desportivo)
13h30 - Chegada ao Hotel Nau Lago Montargil
14h00 - Almoço no Hotel Nau Lago Montargil

 

Programa do Passeio no norte:

09h00 - Concentração na Quinta dos Cónegos, na Maia
09h30 - Visita à Quinta dos Cónegos
10h00 - Partida do Passeio em direção a Vila Nova de Cerveira
11h30 - Visita ao Navio Hospital Gil Eanes em Viana do Castelo (Grupo Turistico) e treino de regularidade na Serra de Arga (Grupo Desportivo)
13h30 - Chegada ao Restaurante Dom Júlio em Vila Nova de Cerveira
14h00 - Almoço no Restaurante Dom Júlio.

 

Aproveite para recordar uma das edições anteriores

scroll up