Passeio dos alemães - Sul
O percurso irá realizar-se entre o Estádio Nacional, Oeiras, Lisboa e Montargil.
Não é só um pretexto para máquinas de outros tempos saírem à rua, já que o passeio mistura automóveis com cultura. O primeiro desafio é aproveitar a natureza num espaço verde e desportivo que serve a Grande Lisboa.
Já na estrada, os clássicos iniciam viagem até à região de Montargil, com passagem pelo Montijo, Pegões, Vendas Novas e Lavre. Em Mora, teremos oportunidade de visitar o Fluviário e conhecer de forma aprofundade, a fauna e flora dos nossos rios tão caracteristicos.
Os participantes que prefiram uma vertente mais desportiva, podem optar por um treino de regularidade na zona de Erra, em Coruche.
Passeio dos alemães - Norte
O Passeio dos Alemães Norte arranca no final de março para animar um percurso entre a cidade da Maia e Vila Nova de Cerveira. O primeiro desafio é desvendar um “segredo” antes da partida: uma visita à Quinta dos Cónegos, na Maia. Vale a pena conhecer este belo exemplar da arquitetura barroca em Portugal, que no século XVIII funcionava como casa de verão do cabido da Sé do Porto. Hoje, totalmente recuperado, o solar oitocentista acolhe importantes eventos sociais e culturais.
Já ao volante, os clássicos iniciam viagem até à região de Vila Nova de Cerveira, com passagem pela Póvoa de Varzim, Esposende e Viana do Castelo, para visitar o Navio Hospital Gil Eanes. Aqui os participantes entram no mundo da frota bacalhoeira que este navio apoiava durante a segunda metade do século XX. Os participantes que prefiram uma vertente mais desportiva, podem optar por um treino de regularidade na Serra de Arga.