Quando renovar a carta de condução

Atenção: regras variam consoante a data da carta de condução

As regras para renovar a carta de condução mudaram de novo, mas desta vez só para quem habilitou/revalidou a carta de condução a partir de 30 de julho de 2016.

Em termos práticos, a principal mudança está na obrigatoriedade de revalidar a carta de ligeiros de 15 em 15 anos após a data de habilitação do título, até perfazer 60 anos, altura em que tem de revalidar novamente. Posteriormente, volta a revalidar o título de condução aos 65 e 70 anos. A partir daí, revalida de dois em dois anos. Esta periodicidade abrange as categorias AM, A1, A2, A, B1, B e BE, ciclomotores e tratores agrícolas.

O ACP disponibiliza aos sócios um serviço de renovação da carta de condução que se encarrega dos exames médicos requeridos e de todos os documentos necessários. Este serviço está disponível em qualquer delegação (ver contactos).


Está na hora de renovar a sua carta de condução?

Faça o SEU pedido

 


 Informação útil no âmbito Covid-19

No âmbito do novo confinamento, todas as consultas médicas para efeitos de renovação da carta de condução, obrigatoriamente presenciais, encontram-se suspensas até data a anunciar. Entraremos em contacto para o reagendamento da revalidação da carta de condução, assim que a situação de contingência esteja ultrapassada.

Com a entrada em vigor do Regulamento Europeu n.º 2021/267, todas as cartas de condução com limite de validade entre 1 de fevereiro de 2020 e 30 de junho de 2021 veem os respetivos prazos alargados, pelo menos até 1 de julho de 2021. Consulte o resumo das novas regras.


Saiba quando renovar a sua carta de condução

 

Quer renovar a sua carta de condução ou obter mais informações?

Faça o SEU pedido

ou ligue 808 22 22 22
custo de chamada local, 24h/365 dias

scroll up