O que é a proteção de avaria?
A proteção de avaria é um benefício exclusivo para os veículos do sócio com assistência em viagem.
Agora, quando o seu carro ou moto tiverem uma avaria, e a reparação no local não for possível, o ACP reboca o veículo para uma oficina à sua escolha e assume o custo da mão de obra da reparação até 615€ (IVA incluído).
O sócio só terá de pagar as peças e uma franquia de 30€ (IVA incluído).
E agora, também com reparação ou substituição de pneus a cargo do ACP, em caso de esvaziamento ou rebentamento súbito e imprevisto, resultante de dano acidental no próprio pneumático.
O ACP assume o custo de substituição por um pneu semelhante até ao limite de 200€ (IVA incluído), bem como a mão de obra de instalação (franquia de 30€, IVA incluído). Se o pneu for reparável, o ACP paga a reparação e a mão de obra de instalação, até ao limite de 40€ (IVA incluído, isento de franquia).
Válido para veículos registados em nome do sócio com direito à Assistência, até 20 anos e 350.000 km e seguro ativo.
Conheça as condições e toda a informação necessária sobre a proteção de avaria, como inclusões, exclusões e cobertura geográfica, através das questões frequentes abaixo.
Beneficie já da Proteção de Avaria. Escolha a sua opção.
A proteção de avaria no ACP abrange todos os sócios com assistência em viagem.
O que fazer em caso de avaria?
Em caso de avaria, a primeira coisa a fazer é contactar o clube.
Em Portugal, contacte-nos pelo 808 22 22 22 ou 219 429 113.
Em Espanha, ligue o número internacional (+351) 219 429 113.
No caso da assistência ACP determinar que:
- a avaria seja diagnosticada de imediato como não reparável no local
- ou a oficina móvel ACP tenha tentado sem sucesso a reparação no local
Nestas situações, de acordo com as condições do Regulamento de Assistência em Viagem ACP, o automóvel será transportado para a oficina à sua escolha. Para ter acesso a esta proteção, terá de acionar o seguro preenchendo o formulário.
Como acionar a proteção de avaria
Para acionar a cobertura de avaria, saiba quais os passos a efetuar antes da reparação:
1- Indicar à oficina que se trata de um carro com proteção de avaria ACP e que a oficina terá de solicitar autorização do orçamento para [email protected] ou através do fax 213 216 888, antes de iniciar a reparação;
2- Clique no botão “Acionar Proteção”, preencha o formulário e junte os ficheiros do veículo digitalizados ou fotografados (DUA - Documento Único Automóvel, Carta Verde do seguro, relatório da Inspeção Periódica Obrigatória e fatura da última manutenção efetuada)
ACIONAR PROTEÇÃO
Opcionalmente, poderá acionar este serviço na delegação ACP mais próxima ou na própria oficina. Para isso basta preencher e imprimir este formulário, e entregá-lo com as cópias dos referidos documentos.
3- Num prazo de dois dias úteis, o ACP dará a resposta de elegibilidade da cobertura com base nos dados recolhidos.
Termos e condições da proteção de avaria
A leitura da informação prestada não dispensa a consulta dos termos e condições da proteção de avaria.
Dúvidas?
Leia atentamente todas as questões que determinam a elegibilidade da proteção de avaria.