Alfa Romeo 1750 GTV doado ao clube

| Revista ACP

Modelo italiano muito apreciado pelos colecionadores foi oferecido ao ACP por uma sócia

ACP-NoticiasAlfa-Romeo-1750-GTV-doado-ao-clube

Depois de 18 anos guardado numa garagem, este Alfa Romeo 1750 GTV de 1970 ganhou nova vida e está pronto a participar nos eventos do ACP, fruto da doação da sócia Maria Emília Lima Martins ao clube.

Com muito poucos quilómetros percorridos para a sua idade e sempre nas mãos do mesmo dono, Maria Emília Lima Martins resolveu dar um novo destino ao clássico: “Este carro pertenceu ao meu irmão, foi-lhe oferecido quando fez 18 anos e tem sido sempre bem estimado, mas já não anda desde 2000. Como gostava que voltasse a ser valorizado, doá-lo ao ACP foi a melhor solução. Agora está novamente em condições de circular”.

A entrega aconteceu de forma simbólica no Prior Velho e contou com a presença do presidente do ACP, Carlos Barbosa, que desafiou a sócia para uma curta volta no Alfa Romeo, já restaurado. O carro foi alvo de uma intervenção ao nível do motor e outras componentes mecânicas, novos travões e pneus. “O carro está impecável”, afirmou Carlos Barbosa, acrescentando que “os sócios sabem que tratamos bem as ofertas que nos fazem e no caso dos carros são todos devidamente restaurados para poderem voltar a andar e participar nos eventos que organizamos. Nestes casos convidamos sempre os antigos donos ou familiares a estarem presentes”.

Agora que está como novo, não vai ser difícil encontrar o Alfa Romeo a passear por aí, num dos próximos eventos realizados pelo ACP Clássicos para mostrar o que vale. Desenhado pela casa Bertone, o 1750 GTV de 1970 (2ª série) ainda hoje continua a ser um modelo muito apreciado pelos apaixonados por clássicos devido ao grande sucesso que teve na história da marca italiana nas suas diferentes motorizações.


in Revista ACP | Fevereiro 2019

scroll up