ACP apoia projeto universitário TLMoto

| Revista ACP

Estudantes do IST desenvolvem protótipo elétrico de moto em competição internacional

ACP apoia projeto universitário TLMoto

O ACP juntou-se à TLMoto, um projeto de estudantes do Instituto Superior Técnico, que tem como objetivo projetar, construir e competir com uma moto desportiva na MotoStudent, uma prova internacional universitária.

Atualmente, esta equipa é constituída por 21 membros de diversos cursos do IST, da Engenharia Mecânica à Matemática, até à Engenharia de Materiais.

O objetivo da competição MotoStudent é simular todas as fases de uma equipa profissional: projeto, plano empresarial, estratégia de colocação da moto no mercado, testes físicos e participação na competição final em Aragão, Espanha.

A aventura iniciou-se em 2012 com a primeira mota construída a combustão, a TLM01i, com a qual a equipa ainda participa no Campeonato Nacional de Velocidade.

Em 2015 a MotoStudent inaugurou a categoria elétrica, tendo a TLMoto desenvolvido o primeiro protótipo elétrico, a TLM02e, concluído em 2018.

Atualmente, a equipa está a desenvolver o terceiro protótipo, a TLM03e, com o objetivo de apresentar uma moto elétrica mais rápida, fiável e competitiva!

É com orgulho que o ACP decide apoiar e acompanhar o projeto elétrico TLMoto até à prova final. Desejamos aos nossos estudantes toda a inspiração e sorte!

Acompanhe o projeto TLMoto no Facebook e Instagram, bem como na página de Facebook ACP.

scroll up