ACP-BP

Pub

Sexta época da Fórmula E contará com 11 construtores

| Revista ACP

Competição de elétricos da FIA vai contar com mais dois fabricantes a partir da temporada de 2019/20.

fia fe_destaque

A Federação Internacional do Automóvel anunciou hoje a lista completa de construtores que vão homologar monolugares para a sexta época do Campeonato ABB Fórmula E a realizar no biénio 2019/20.

A grande novidade são dois gigantes germânicos da indústria automóvel. A Mercedes passa assim a marcar presença nas duas mais importantes competições de monolugares, enquanto a Porsche oficializa finalmente a entrada para a competição, fazendo com que a grelha passe a contar com um total de 11 construtores diferentes.

As duas novas entradas não são estranhas ao automobilismo, pelo que a sua decisão de entrar na Fórmula E reforça apenas o quão forte é o conceito de uma competição de elétricos. Os dois novos fabricantes estarão homologados por um período de dois anos, antes da entrada em vigor do próximo ciclo a partir da época de 2021/22.

Os construtores confirmados para a sexta época da Fórmula E passam assim a ser: Audi Sport, BMW AG, DS Automobiles, Jaguar Land Rover, Mahindra Racing, Mercedes-Benz, NextEV NIO, Penske Autosport, Porsche AG, Nissan e Venturi Automobiles.

scroll up