ACP-BP

Pub

Oliveira sexto antes da estreia em casa

| Revista ACP

Piloto ACP partiu do 10º lugar da grelha para levar uma grande corrida e terminar em sexto.

Oliveira-VAL

Arrancando para a penúltima prova da época desde o topo da quarta linha da grelha, Miguel Oliveira levou a cabo uma largada brilhante para saltar para a quinta posição logo na primeira volta da corrida.

Ao cabo de mais algumas voltas o piloto da Red Bull KTM subiu ainda ao quarto posto, mas a partir de meio da corrida não logrou manter o forte ritmo que tinha inicialmente imposto. Oliveira acabou por perder terreno para rodar em sétimo, mas tirou depois bom partido do desaire de Takaaki Nakagami, que sofreu queda, para garantir o sexto posto final e somar importantes dez pontos. Um desfecho que lhe permitiu consolidar o 10º lugar no Campeonato.

“Estou contente com a corrida. A minha largada voltou a ser muito bom, se bem que a meio da corrida senti algumas dificuldades para manter o ritmo,” começou por explicar o português. “Não consegui encontrar boa aderência. Não foi muito, mas estava a perder cerca de 15 centésimos de segundo em dois locais e isso fez-me perder a posição. Depois, basicamente não consegui manter-me nos cinco primeiros. Seja como for, é isto, vamos para casa, para o meu GP caseiro, e estou muito entusiasmado. Espero que nos possamos divertir na última corrida,” rematou.

scroll up