ACP-BP

Pub

O russo Alexey Lukyanuk vence 1ª prova do Europeu de Ralis

| Revista ACP

O rali de Roma foi a prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis 2020. Lukyanuk em Citroen C3 R5 não deu hipóteses.

LUCKY-ERC-840

O ERC só começou este fim de semana na capital italiana. Com um calendário apertado, devido à pandemia, e onde figura o Rali dos Açores agendado para 17 a 19 de setembro, o Citroen C3 R5 de Alexey Lukyanuk foi o vencedor da prova inaugural, nunca perdendo a liderança, após um primeiro dia demolidor. Hoje o piloto russo só teve de gerir a vantagem, perante as tentativas dos Volkswagen Polo GTI R5 do italiano Giandomenico Basso, que terminou no 2º lugar a 16,1 segundos e do jovem sueco Oliver Solberg que ocupou a 3ª posição no pódio a 1m03,2. Craig Breen, do WRC para o europeu, ao volante de um Hyundai i20 R5 foi o 4º classificado a 1m57,0, à frente do Skoda Fabia R5 de Simone Tempestini.

Duas equipas portuguesas marcaram presença na prova inaugural do europeu de ralis, com Pedro Antunes e Pedro Alves num Peugeot 208 Rally 4, a lutarem sempre pela vitória na categoria ERC 3 (duas rodas motrizes), acabando por desistir no último troço por despiste, numa altura em que lideravam a categoria, tendo apesar de tudo assinado uma prova brilhante. Já Pedro Almeida e Hugo Magalhães, também em Peugeot 208, abandonaram no primeiro dia, mas regressaram hoje à prova para terminar esta primeira experiência do piloto no Campeonato da Europa de Ralis, que tem a próxima prova agendada para 14 a 16 de agosto na Letónia.

scroll up