ACP-BP

Pub

Miguel Oliveira iguala melhor resultado da época em Brno

| Revista ACP

O português igualou este domingo o melhor resultado da época de Moto2 até ao momento ao terminar o GP da República Checa, em Brno, no nono posto.

Oliveira foi nono em Brno

Miguel Oliveira voltou a não fazer boa partida, perdendo três posições à partida e levando toda a corrida em luta com vários rivais, entre eles o colega de equipa na Leopard Racing Danny Kent, para recuperar lugares, acabando por concluir as 20 voltas ao traçado de Brno no mesmo nono lugar em que partiu.

Contudo, mais importante que isso, foi o facto do jovem português ter conseguido este fim-de-semana o melhor resultado da época de estreia na Moto2. Não só Oliveira partiu pela primeira vez da terceira linha da grelha, da nona posição, como regressou ao Top 10 em corrida ao igualar o nono lugar que tinha conquistado pela primeira vez no GP de França.

O resultado permitiu ao piloto ACP ganhar uma posição na classificação geral; Oliveira é agora 17º no Campeonato do Mundo de Moto2, empatado com Marcel Schrotter com 33 pontos, e está apenas a um ponto dos 15 primeiros.

scroll up