ACP-BP

Pub

Miguel Oliveira foi 6º em Le Mans com vitória para Petrucci

| Revista ACP

Miguel Oliveira assinou uma corrida fantástica. Excelente recuperação do piloto ACP que chegou a ser 5º até à última curva.

Oliveira-2-LeMans-840

A chuva surpreendeu em Le Mans atrasando a partida para o MotoGP de França. Trocar de motos, pneus de chuva, não tirou emoção à corrida, com Miguel Oliveira a adaptar-se muito bem às condições da pista, iniciando uma recuperação fantástica. Em poucas voltas o piloto português passou do 18º lugar para a 8ª posição, assinando por diversas vezes tempos por volta fabulosos. A dez voltas do final, Oliveira passa para 7º, colando-se a Crutchlow que acaba por cair uma volta depois. Nas voltas seguintes o piloto ACP sobe ao 5º lugar e coloca-se na luta por um lugar no pódio. Numa corrida molhada e emocionante, Miguel Oliveira perde o 5º lugar quando se preparava para bater Dovizioso, mas acabou por ser surpreendido por Zarco mesmo em cima da meta, terminando Le Mans no 6º lugar, mas rubricando uma prova muito positiva. Miguel Oliveira está na 9ª posição do campeonato com 69 pontos, menos 4 que Pol Espargaro.

Lá na frente Danilo Petrucci vence de forma fácil e surpreendente aos comandos da Ducati, com a Honda de Alex Marquez a chegar ao 2º lugar, naquele que foi o primeiro pódio para o piloto espanhol. O 3º lugar acabou por ser conquistado pela KTM de Pol Espargaro, seguido pelas Ducati de Andrea Dovizioso e Joan Zarco, com Miguel Oliveira logo a seguir. Petrucci foi o 7º vencedor diferente em 2020 num campeonato que continua a ser comandado por Fabio Quartararo com 115 pontos, seguido por Joan Mir com 105 e por Andrea Dovizioso com 97. Daqui a uma semana disputa-se o GP de Aragón.

scroll up