ACP-BP

Pub

Miguel Oliveira confirma ritmo forte em Losail

| Revista ACP

O piloto ACP deu por concluída a pré-época de Moto2 com o quinto melhor tempo no Teste Oficial de Losail.

Miguel Oliveira termina teste de Losail em quinto

Após dois dias de testes nos mais de cinco quilómetros da pista de Losail, no Qatar, traçado que irá a partir da próxima quinta-feira receber a primeira das 18 provas do campeonato do mundo, o piloto ACP confirmou a rapidez e consistência evidenciada nos testes de Jerez de La Frontera que realizou entre os dias 8 e 10 de março. Oliveira terminou o trabalho com o quinto melhor tempo absoluto no somatório das seis sessões realizadas depois de no primeiro dia a chuva ter impedido os pilotos de rodarem na pista do Médio Oriente.

"Estas noites de teste foram muito positivas. Alterámos algumas coisas na moto para este derradeiro dia e que me transmitiram muita confiança. Os tempos por volta acabam por não revelar que as condições não eram realmente as melhores, e muito menos mostram o trabalho que fizemos, mas estou muito satisfeito pela forma como as sessões decorreram," comentou Miguel Oliveira já com o pensamento no arranque do campeonato no final da próxima semana.

"Na próxima semana as condições climatéricas deverão ser mais estáveis do que foram nestas três últimas noites. Pelos tempos dos testes é complicado dizer quem estará na frente no próximo fim-de-semana, mas estamos na direção certa para que possa ser um desses fantásticos pilotos."

O campeonato arranca na próxima quinta-feira quando ás 15 horas e 55 minutos (hora de Portugal continental) Miguel Oliveira iniciar a primeira sessão de treinos livres daquele que é o seu sétimo ano no paddock do mundial MotoGP, segundo no pelotão de Moto2.

scroll up