ACP-BP

Pub

Armindo Araújo vence em Mortágua para o CPR

| Revista ACP

Excelente tónico para o piloto ACP antes do Vodafone Rally de Portugal. Duelo com Pedro Meireles foi até ao fim do rali.

2018 04_28_Team_Hyundai_Portugal_garante_excelente_resultado_no_Rali_de_Mortagua_ArmindoAraujo

O Hyundai i20 R5 de Armindo Araújo e Luís Ramalho triunfou na 3ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, após fantástico duelo com o Skoda Fabia R5 de Pedro Meireles, que conquistou a 2ª posição em termos nacionais, deixando o 3º lugar do CPR entregue a outro Hyundai i20 R5, tripulado pelo campeão nacional Carlos Vieira. O piloto ACP conquistou a vitória em Mortágua precisamente no derradeiro troço do rali, acabando com apenas 3,5 segundos de vantagem para Pedro Meireles. Carlos Vieira terminou no 3º do CPR a 42,2 segundos de Araújo, enquanto Ricardo Teodósio terminou no 4º lugar a1m02,2 e Joaquim Alves no 5º posto a 1m50,7 do vencedor.

E se o “top 5” nacional ficou constituído desta forma, já em termos absolutos, as coisas foram bem diferentes, devido à participação de duas equipas da “Tommi Makkinen Racing”, que estão a preparar a sua participação no Vodafone Rally de Portugal. O vencedor absoluto do Rali de Mortágua foi o japonês Arai Hiroki num Ford Fiesta R5, deixando Armindo Araújo na 2ª posição absoluta a 1m02,6 de diferença. O 3º lugar do pódio da classificação geral foi ocupado por outro piloto japonês inscrito pela “Tommi Makinen Racing”, Katsuta Takamoto, também em Ford Fiesta R5.

scroll up