ACP-BP

Pub

Um sonho chamado Vision Mercedes-Maybach 6

| Revista ACP

Sonhe as linhas mais arrojadas que for capaz, junte-lhe quatro rodas, motorização elétrica, um interior absolutamente futurista e um luxo absoluto. Já sonhou? Pois, o sonho já aí estão e chama-se Vision Mercedes-Maybach 6!

Concebido de raiz como um automóvel elétrico, o Vision Mercedes-Maybach 6 apresenta quase 6 metros de puro luxo e design do mais fino traço. Apresentado mundialmente no Pebble Beach Concours D’Elegance, evento que assinalou o final da Semana do Automóvel de Monterey (EUA) no passado domingo 21 de agosto, este carro de sonho reinterpreta o conceito de clássico e de coupé de grandes dimensões.

Aliás, as clássicas proporções estéticas do veículo em exposição – o capot extremamente longo, o tejadilho de linhas baixas e o habitáculo recuado – relembram os Coupés descapotáveis do passado. Mas este não é um design retro – é uma reinterpretação dos princípios clássicos de estética, inesperadamente moderno, tecnologicamente inovador e minimalista.

Com todas as linhas pensadas ao mais ínfimo pormenor, o Vision Mercedes-Maybach 6 chega mesmo a fazer lembrar uma lancha de elevada prestação, principalmente no que respeita à secção traseira, enquanto as portas representam uma atualização das famosas “gullwing” da Mercedes.

No interior, o tablier estende-se em curva entre os painéis interiores das portas até aos bancos de luxo, criando um "salão com vista de 360°". O luxo estende-se ainda às duas malas criadas exclusivamente para o Vision Mercedes-Maybach 6, que se encaixam na perfeição no compartimento de bagagem frontal, enquanto na traseira o destaque vai para os acessórios exclusivos de picnic. Uma opção de utilização e distribuição do espaço possível graças à motorização elétrica.

Com quatro motores, um por roda, capazes de produzirem uma potência de 750cv, as baterias encontram-se colocadas por baixo do piso, o que, em conjunto com as linhas aerodinâmicas, ajuda a garantir um centro gravítico muito baixo.

No que respeita à autonomia, este híper-carro de luxo, com prestações de 4 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade de ponta limitada a 250 km/h, deverá ser capaz de percorrer mais de 500 km, sendo que o sistema de carregamento rápido permite uma autonomia de 100 km ao cabo de apenas cinco minutos.

scroll up