ACP-BP

Pub

Um Porsche muito especial até na cor

| Revista ACP

Não vale a pena cobiçar o Carrera S nº 1.000.000 que hoje saiu da fábrica porque vai continuar a ser propriedade da marca.

Hoje, dia 11 de maio, saiu da linha de produção em Zuffenhausen o milionésimo Porsche Carrera S com a cor especial "Irish Green" e com inúmeros detalhes exclusivos que seguem a imagem do original 911 de 1963.

Mas as grandes fortunas e os colecionadores de topo deste género de carros que se desenganem pois este modelo tão especial não irá estar em leilão. Será propriedade da marca e depois de uma digressão mundial por algumas estradas nas Terras Altas da Escócia, em Nürburgring, nos Estados Unidos ou na China recolhe à procedência para enriquecer a coleção do Museu da Porsche.

Passados mais de 50 anos permanece viva a lenda 911. A sua mitologia tem sido cultivada por inúmeros sucessos na competição automóvel. Concebido para a estrada e para a pista, nenhum outro veículo desportivo encarna esta receita de sucesso como o 911. Mais de metade das 30.000 corridas em que a Porsche saiu vencedora foram realizadas com o icónico modelo. O modelo emociona os fãs do desporto automóvel em todo o mundo nas inúmeras corridas em que participa.

scroll up