ACP-BP

Pub

Toyota também acredita na condução autónoma

| Revista ACP

O projeto que se chama CARLA vai ensinar os carros a agir sem contarem com a  ajuda do condutor.

toyota carla_1920

A Toyota Research Institute (TRI) apoiou a Universidade Autónoma de Barcelona na criação de um simulador de condução autónoma, denominado CARLA (Car Learning Act) que traduzindo para português significa “Carro que aprende a agir”.

Autêntico laboratório, este simulador de código aberto destina-se ao desenvolvimento, formação e validação de sistemas de condução autónoma urbana. Está projetado para garantir a estabilidade de veículos autónomos em inúmeras situações que nem sempre são passiveis de serem testadas no mundo real.

“O CARLA nasceu para democratizar a pesquisa sobre condução autónoma, apoiando a formação e testes de condutores de Inteligência Artificial além das limitações do mundo real. O trabalho conjunto dos engenheiros, artistas e cientistas do CARLA está a tornar isso possível. Obviamente, precisamos de continuar a trabalhar para permitir que o CARLA atinja a sua maturidade plena, e é por isso que o patrocínio da Toyota é altamente valioso”, afirma Antonio López, um dos responsáveis pelo projeto.

scroll up