ACP-BP

Pub

Toyota celebra 20 anos do Yaris com série especial

| Revista ACP

Para Portugal estão previstas 100 unidades com a mesma pintura exterior dourada usada no primeiro Yaris em 1998.

YARIS Y20_1920

A Toyota homenageia o Yaris original ao introduzir uma nova série especial Y20 na sua gama de 2019, com estreia marcada para o Salão de Paris. Exibido pela primeira vez naquele certame em 1998, este ano marca o 20º aniversário do seu sucesso no segmento B.

Ainda como tributo ao vigésimo aniversário do modelo, a gama Yaris vai receber uma edição especial da versão eletrificada com motor full-hybrid.

Esta gama da Toyota estará disponível em novas cores exteriores com dois tons, numa combinação de cores prata, pérola ou na cor preta, com uma nova pintura do tejadilho em cinzento escuro.

Além do exterior em duas cores a série especial Y20 distingue-se por novos detalhes, como jantes de liga leve de 15 polegadas cinzentas e 10 raios,  logotipos laterais, grelha dianteira, revestimento dos retrovisores exteriores em cinzento escuro e faróis de nevoeiro com detalhes cromados. O Yaris Y20 apresenta ainda uma antena de barbatana de tubarão, à cor do tejadilho e vidros traseiros escurecidos.

O interior estende o tema cinza escuro ao interior com consola central, logotipos no volante e novos bancos com padrão xadrez. As saídas de ar cromadas acetinadas, e alguns detalhes específicos no interior como o logotipo Y20, bem como tapetes específicos aumentam a sensação de qualidade do interior.

Considerando que a conetividade se tornou um fator cada vez mais importante no universo automóvel, o novo Y20 incorpora um sistema multimédia que permitirá a mais fácil integração de smartphones e acesso a aplicações.

A interação é feita através de um simples toque no ecrã tátil; uma vez conectado, o conteúdo selecionado do smartphone pode ser visualizado e acedido no ecrã do Yaris. As funcionalidades permitem ainda o acesso a outras aplicações.

O sistema é simples e intuitivo e pode ser usado de forma a que o smartphone forneça a navegação. Para diminuir as distrações de quem está ao volante o sistema é capaz de responder a alguns comandos de voz, através de um novo microfone e um botão dedicado na unidade principal.

scroll up