ACP-BP

Pub

Skoda prepara a quarta geração do Octavia

| Revista ACP

O novo modelo checo vai chegar nas variantes gasolina, diesel, híbrida e plug-in, incluindo a mais potente: o RS.

Skoda octavia

A Skoda vai desenvolver a quarta geração do seu Octavia e apresentá-lo no próximo Salão de Frankfurt, que abre portas entre 12 e 22 de setembro. O novo modelo da marca checa terá versões a gasolina, diesel, híbridas e plug-in, sem esquecer a versão mais potente da gama, o RS.

Com um design de tipo coupé e aspeto mais desportivo que a atual geração, também se espera do novo Skoda Octavia maior capacidade de espaço ao nível da arrumação, com uma mala capaz de oferecer 600 litros, embora em termos de tamanho não vá diferir muito daquilo que já se conhece do modelo atual.

A quarta geração do Octavia vai chegar equipada com a últimas tendências tecnológicas com um novo sistema de infoentretenimento de 6,5 polegadas para as versões mais básicas e 9,2 polegadas para as versões topo de gama, estas últimas também com um quadro de instrumentos totalmente digital.

Montado sobre uma plataforma MQB, o novo Octavia virá equipado com motores a gasolina e diesel turboalimentados como os IEE 1.0 e 1.5 litros e os blocos TDI de 1.6 e 2.0 litros, sem esquecer as variantes híbrida e plug-in. Para completar a oferta, a marca vai incluir a versão mais potente do Octavia – o RS. Proposto com duas etapas ao nível da performance, espera-se que a mais potente ofereça 260 cv.

scroll up