ACP-BP

Pub

Renault investe 100 milhões de euros em Cacia

| Revista ACP

Marca francesa cria 150 novos postos de trabalho em Aveiro, na unidade especializada no fabrico de caixas de velocidade.

Fábrica Renault Cacia

A Renault Cacia foi a fábrica escolhida entre as do Grupo Renault para a produção de uma nova geração de caixas de velocidades, o que representa um investimento de 100 milhões de euros, ao longo dos próximos três anos, naquela unidade do distrito de Aveiro.

Este anúncio é o corolário de um ano muito positivo para a Renault Cacia, já que em 2016 foi duas vezes distinguida pela qualidade da sua produção. Com este investimento vão ser ainda criados 150 novos postos de trabalho permanentes, ficando a atividade da fábrica garantida para os próximos anos. Este facto levou a uma visita do primeiro-ministro António Costa à Renault Cacia, esta setxa-feira.  

A Renault Cacia é uma das maiores exportadoras nacionais, fornecendo componentes para muitos dos modelos da Aliança Renault-Nissan. Em 2015, o volume de negócios foi de 280,6 milhões de euros (um crescimento de 7% face ao ano anterior), com a totalidade desse valor destinada a exportação. A unidade emprega atualmente 1.200 colaboradores.

scroll up