ACP-BP

Pub

Porsche entra na era elétrica com o Taycan

| Revista ACP

A produção do novo Porsche Taycan vai dar início ao projeto de eletrificação do construtor germânico. 

Porsche

Vai arrancar o compromisso com a mobilidade elétrica. Com a produção do Taycan – o primeiro veículo elétrico da marca – até agora conhecido como Mission E, a Porsche entra na era elétrica e prevê que mais de 50 por cento dos seus modelos vendidos a partir de 2025 sejam eletrificados.

Com 600 cv de potência obtidos de dois motores, capacidade para ir até aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e superar a fasquia dos 200km/h abaixo dos doze segundos, o Porsche Taycan vai ser alimentado pela inovadora tecnologia de 800 V, o que garante que a bateria de iões de lítio possa ser recarregada em apenas quatro minutos, oferecendo energia suficiente para percorrer 100 km (de acordo com o ciclo NEDC).

Com uma capacidade até 22kW, o Porsche Mobile Charger Connect é uma forma rápida e conveniente para carregar o Taycan em casa durante a noite. Pode também ser carregado através da tecnologia de indução. Como parte da joint venture lonity – que também envolve a BMW, Daimler e Ford – a Porsche vai criar 400 postos de carregamento de alta potência com uma capacidade de 350kW por ponto de carregamento por toda a Europa até ao final de 2019.

A Porsche planeia ainda instalar mais 2000 postos de carregamento AC em destinos como hotéis, em mais de 20 mercados, depois do lançamento do Taycan. Os clientes vão ter acesso à rede de carregamento da Porsche através do serviço Porsche Charging. Esta é uma solução alargada na Europa com acesso a diversas estações de carregamento geridas por diferentes fornecedores. A marca germânica ficará responsável pela centralização dos pagamentos.

scroll up