ACP-BP

Pub

Peugeot 508 SW, a carrinha que vai surpreender

| Revista ACP

Além de um design moderno e atlético, a nova break da marca do leão está muito focada na eficácia, conforto e segurança.

Peugeot 508_SW

A Peugeot revela a versão SW do novo 508, que apresenta uma silhueta baixa e dinâmica, design elegante e atlético, idêntico ao da berlina. A frente mostra-se imponente com as óticas Full LED e a assinatura visual vertical das luzes diurnas com LED opalescentes, sublinhada pelo Leão ao centro da grelha e o logo «508» no ‘nariz’ do capô.

O visual da traseira sugere potência e modernidade com uma faixa horizontal em preto brilhante enquadrada pelas luzes traseiras Full LED tridimensionais herdadas da berlina. Quanto às duas duplas saídas de escape cromadas, têm um enquadramento perfeito no carro conferindo-lhe um dinamismo ainda mais acentuado.

A break mantém quase a mesma altura da berlina: apenas 1,42 m. São quase menos 6 cm que a geração anterior, fruto de uma aerodinâmica otimizada que em nada prejudica o espaço ao nível da cabeça nos lugares traseiros, em conformidade com o segmento.

Com 4,78 m de comprimento (apenas +3 cm face à berlina e -5 cm face à anterior geração), o perfil do novo Peugeot 508 SW revela linhas firmes e fluidas, encimadas por uma linha de tejadilho baixa e alongada.

O acesso à bagageira é feito por um portão prático (que pode ser motorizado e mãos livres). O piso é simultaneamente baixo e largo (6 cm mais baixo que na berlina, a apenas 63,5 cm do solo, e 2,4 cm mais largo). Com uma capacidade de 530 litros sob a chapeleira, a bagageira tem formas simples e totalmente aproveitáveis.

No habitáculo, os ocupantes dos lugares da frente dispõem de bancos ergonómicos e beneficiam de cinco programas de massagem multipontos. A gama compreende uma escolha de revestimentos de elevada qualidade e requinte, como a Alcantara ou o Couro Nappa . Este último está disponível em duas cores: preto ou vermelho.

Nos lugares traseiros, os passageiros beneficiam de bancos cujas costas apresentam uma inclinação de 27° para maior conforto, podendo ainda desfrutar de um teto de abrir panorâmico com uma ampla suferfície vidrada. Graças às portas traseiras sem moldura e ao seu desenho recortado que integra as janelas traseiras, o acesso aos bancos é amplo e fácil.

O novo Peugeot 508 SW oferece um amplo conjunto de ajudas à condução de última geração em resposta, designadamente, às exigências do EuroNCAP. Em relação à restante gama da marca. A bordo, a conetividade também está sempre presente com um variado leque de equipamentos.

O Peugeot 508 SW beneficia da nova geração de motores PureTech, sendo propostas duas versões com 1.6 de cilindrada e 180 cv ou 225 cv), ambas com caixa automática de oito velocidades. Na gama Diesel estão disponíveis quatro opções com 1.5 e 2.0 litros de cilindrada, de 130, 160 e 180 cv com a primeira versão equipada com caixa manual de seis velocidades e as restantes com caixa automática de oito velocidades.

Com estreia marcada para o próximo Salão de Paris, o novo Peugeot 508 SW vai iniciar a sua comercialização em janeiro de 2019 na Europa.

scroll up