ACP-BP

Pub

Peugeot 3008 vai testar autonomia em Singapura

| Revista ACP

Grupo PSA efetua testes de condução autónoma na Ásia e escolhe como alvo o modelo que foi eleito Carro do Ano em 2017.

CP 3008_NUTONOMY

A nuTonomy e o Grupo PSA anunciaram esta quarta-feira a assinatura de uma parceria estratégica em que a nuTonomy irá garantir a integração do seu sistema nos novos SUV Peugeot 3008, com vista à realização de testes com veículos autónomos em estradas abertas de Singapura. O novo SUV Peugeot 3008 foi recentemente eleito “Carro do Ano 2017” na Europa.

No âmbito da fase inicial desta parceria, a nuTonomy irá instalar o seu software, bem como sensores dedicados e plataformas de computação em várias unidades Peugeot 3008, preparadas pelas equipas de inovação do Grupo PSA. A nuTonomy prevê uma integração completa do seu sistema para veículos autónomos (VA) já para este verão, para dar início às experiências de condução autónoma em Singapura em setembro próximo.

Para ambas as empresas, a integração deste sistema VA nos veículos constitui um passo decisivo com vista ao lançamento, em grande escala, dos veículos autónomos. Esta parceria permitirá a análise tanto do desempenho do sistema VA como da própria experiência dos clientes com um serviço de mobilidade a pedido e autónomo em meio urbano.

Esta colaboração reforça a ambição do Grupo PSA para se tornar no fornecedor de soluções de mobilidade preferido dos clientes em todo o mundo, tal como previsto no seu plano estratégico “Push to Pass” revelado em abril de 2016. Esta colaboração, que faz parte do programa AVA - “Autonomous Vehicle for All" do Grupo PSA, tem como objetivo propor soluções de mobilidade a pedido e completamente autónomas.

scroll up