ACP-BP

Pub

Os novos Porsche 911 estão mais desportivos e dinâmicos

| Revista ACP

A Porsche expande a gama 911 com os modelos GTS, que a partir de março de vão estar disponíveis em Portugal.

Porsche 911_1920

A Porsche expande a gama 911 com os modelos GTS que a partir de março de vão estar disponíveis em Portugal. Os novos 911 Carrera GTS com tração traseira, 911 Carrera 4 GTS com tração integral – ambas disponíveis nas carroçarias coupé e cabriolet – e 911 Targa 4 GTS com tração integral contam com motor de seis cilindros e 3,0 litros de capacidade que aumenta a potência até aos 450 cv.

No caso do 911 Carrera S, o motor elevada para 20 cv, mais do que o anterior modelo GTS correspondente com motor atmosférico. Todas as variantes estão disponíveis com uma caixa manual de sete velocidades e, em opção, com caixa de dupla embraiagem, Porsche Doppelkupplung (PDK).

O modelo mais rápido na família é o 911 Carrera 4 GTS coupé que vem com a caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) e o Pacote Sport Chrono de série, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos. Todos os modelos GTS ultrapassam os 300 km/h de velocidade máxima. No topo, com 312 km/h de velocidade máxima, está o coupé com caixa manual e tração traseira. Apesar do aumento da performance, o GTS continua eficiente – o 911 Carrera GTS com caixa PDK, por exemplo, consome ape-nas 8,3 l/100 km de acordo com a normal NEDC. Isto corresponde a emissões de CO2 de 188 g/km.

Além da tecnologia, os modelos GTS também se destacam dentro da gama 911 pelo seu design com todas as versões GTS baseadas no chassis de tração integral, cuja carroçaria é alargada em 1852 mm face aos modelos de tração traseira. O novo para-choques dianteiro Sport Design evidencia o caráter desportivo e a secção dianteira é otimizada aerodinamicamente. O spoiler dianteiro e a extensão em altura do spoiler traseiro reduzem as forças ascendentes nos eixos dianteiro e traseiro comparativamente com os modelos Carrera S.

Na traseira, o GTS é inconfundível graças aos farolins escurecidos, grelha da entrada de ar em preto acetinado e sistema de escape desportivo com saída de escape dupla, colocada ao centro, com acabamento em preto, e que é oferecido de série. Uma nova faixa em preto, colocada entre os farolins traseiros, carateriza os modelos de tração traseira. A faixa de luz está reservada para os modelos de tração integral. Os espelhos retrovisores exteriores SportDesign, as jantes de 20" com o aperto central pintado em preto acetinado, mais os logótipos GTS nas portas completam o visual de perfil. O caraterístico arco Targa, disponível pela primeira vez em preto no GTS, oferece ao 911 Targa uma imagem particularmente distinta.

scroll up