ACP-BP

Pub

Novo Volvo S60 já foi apresentado

| Revista ACP

Primeiro modelo da marca sem motorizações diesel vai ser produzido na primeira fábrica da Volvo nos Estados Unidos. 

s60 1920

A apresentação decorreu em simultâneo com a inauguração da primeira fábrica da Volvo nos Estados Unidos que se localiza em Charleston, na Carolina do Sul.

Este evento representa o compromisso da marca sueca para com o mercado norte-americano, no qual este novo sedan, o primeiro modelo da Volvo a ser produzido nos Estados Unidos, desempenhará um papel fundamental. Uma ambição que o presidente e CEO  da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, não escondeu na cerimónia: é sem dúvida um modelo que vem reforçar a nossa posição nos Estados Unidos e na China, mercados com muita tradição em sedans criando assim novas oportunidades de crescimento para a Volvo Cars.”

Sem qualquer versão diesel, o S60 conta com motorizações que incluem uma variedade de blocos a gasolina de 4 cilindros Drive-E (T6 e T5 na fase inicial de lançamento) e duas opções híbridas plug-in partilhadas com a carrinha V60.

As versões eletrificadas contarão com tração integral: uma equipada com um motor T6 de 345 cv e outra com um T8 de 395 cv. Em 2019 a linha será ampliada com versões semi-híbridas. 

scroll up