ACP-BP

Pub

Novo Renault Koleos reforça o seu estilo e conforto

| Revista ACP

O grande SUV do Grupo Renault apresenta motores mais eficientes, design mais vincado e um interior mais requintado.

Koleos1

Dois anos após o lançamento no mercado europeu, o novo Renault Koleos evolui a todos os níveis, com um design exterior mais imponente, um conforto interior melhorado, novos motores mais eficientes e com melhores desempenhos, e ainda mais tecnologia a bordo.

O design do Koleos é o primeiro critério de compra apontado pelos seus clientes. Com um perfil elegante e uma aparência robusta, desempenha na perfeição o seu papel de grande SUV e corresponde totalmente às expetativas e exigências daqueles que o escolhem.

Este novo modelo da Renault conserva as mesmas dimensões que lhe permitem uma habitabilidade recorde, melhorando elementos-chave do habitáculo para otimizar o conforto e o bem-estar dos passageiros. Com um comprimento de 4670 mm e uma distância entre-eixos de 2710 mm, foi desenhado para oferecer o máximo espaço interior para os ocupantes e respetivas bagagens. Agora com um encosto de banco traseiro com duas posições de inclinação, permite aos passageiros descansar ou simplesmente descontrair durante as longas viagens.

Quanto a motorizações, adota a nova geração de blocos Blue dCi Renault que beneficia das mais recentes tecnologias em matéria de antipoluição, nomeadamente um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado o mais eficiente para o pós-tratamento dos óxidos de azoto (NOx). O Blue dCi 150 X-Tronic é suave, ágil e silencioso, garantindo ainda polivalência e sobriedade em todas as circunstâncias. Este motor é proposto apenas nas versões de 2 rodas motrizes. O Blue dCi 190 X-Tronic All Mode 4x4, com mais 15 cv do que a geração anterior, oferece um desempenho e um conforto de condução de topo e está associado unicamente à transmissão integral.

Estes blocos estão associados a uma caixa automática X-Tronic da última geração que proporciona a máxima suavidade de utilização na cidade, permitindo melhorar, ao mesmo tempo, o consumo e o conforto de condução relativamente aos de uma caixa automática clássica. Todavia, o condutor pode optar pelo modo sequencial de 6 velocidades, para experienciar sensações mais fortes de aceleração e travão-motor.

O novo Koleos dispõe também de um equipamento completo em matéria de sistemas de ajuda à condução (ADAS). Já dispunha de alerta de transposição involuntária de via (LDW), aviso de ângulo morto (BSW), reconhecimento dos painéis de sinalização, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento (AHL), ajuda ao estacionamento a 360° e estacionamento mãos livres (Easy Park Assist). A partir de setembro de 2018, a lista de equipamento foi enriquecida com regulador de velocidade adaptativo (ACC) de série em todas as versões e alerta de deteção de fadiga (UTA). Por último, o sistema de travagem de emergência ativa (AEBS) integra uma nova função de deteção de peões na cidade.

O sistema multimédia e de navegação R-LINK 2 é proposto com dois formatos de ecrã, que depende da versão: horizontal de 7 polegadas ou vertical de 8,7 polegadas. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, a função de replicação do smartphone no ecrã é apresentada agora no formato vertical, para facilitar a leitura, com a exibição do Apple CarPlay no modo ecrã inteiro. O novo Koleos dispõe de uma função de reconhecimento vocal que, através de um comando de ativação no volante, permite gerir o sistema de navegação, o telefone, as aplicações, a leitura de emails e o rádio. Um catálogo de aplicações, especificamente concebidas para utilização no automóvel, está igualmente acessível através da R-LINK Store, entre elas, a popular aplicação de navegação comunitária Waze.

Na versão Initiale Paris, o Koleos inclui um exclusivo sistema de som Bose®, composto por 13 altifalantes de elevado desempenho. A tecnologia Bose Centerpoint® difunde um som autêntico e claro, com um nível de realismo sonoro semelhante ao de uma atuação ao vivo e que envolve todos os passageiros independentemente do lugar que ocupem no automóvel.

scroll up