ACP-BP

Pub

Novo GLA destaca-se nas novidades apresentadas pela Mercedes

| Revista ACP

A marca reforça o seu posicionamento no segmento dos compactos, e mexeu no seu SUV mais pequeno, o GLA.

Mercedes GLA em Detroit

A Mercedes-Benz está a mostrar em Detroit, nos EUA, as suas mais recentes novidades, que passam por modelos como classe A e B, o CLA e CLA Shooting Brake e ainda o SUV Crossover GLA, com a versão desportiva 45 4MATIC.

O novo GLA começa o ano com uma gama alargada de motores, interior e exterior com visual mais marcante e ainda uma atualização das linhas de equipamento. Desta forma, o SUV compacto ganha uma maior presença e a carroçaria impressiona com um idioma de design significativamente mais expressivo. O topo de gama do modelo é a versão Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC* com um conjunto de equipamento particularmente desportivo, disponível na edição especial Yellow Night Edition.

O GLA foi apresentado pela primeira vez em 2013 e, desde cedo, tornou-se um modelo de sucesso num segmento em constante crescimento. O GLA é caracterizado pelo design marcadamente desportivo, pela agilidade e também pela vasta gama de opções de personalização. Na qualidade de primeiro SUV compacto da Mercedes-Benz, o modelo trouxe uma brisa de ar fresco ao seu segmento de mercado e estabeleceu-se como um concorrente importante. O GLA é o modelo mais bem-sucedido nos mercados da China, EUA, Alemanha e Reino Unido

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Chefe de Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche: "desde 2012 vendemos mais de dois milhões de carros compactos em todo o mundo. Nos EUA, metade daqueles que compram um modelo compacto da Mercedes são clientes novos. E na Europa, a idade média de um cliente da Classe A caiu mais de 13 anos em comparação com 2011. Vejo quatro razões principais para o sucesso de nossos carros compactos - diversidade, diversão, inovação e nossa linguagem de design moderno".

scroll up